Home Reportagens Mo-Sys lança o VP Pro XR

Mo-Sys lança o VP Pro XR

Por Ricardo Batalha

Solução de servidor de mídia XR inovadora apresentada pela Mo-Sys Engineering oferece recursos cinematográficos aprimorados

A Mo-Sys Engineering, empresa de produção virtual e robótica de imagem, lançou uma nova solução de servidor de mídia de vários nós para volumes de LED para atender às demandas de produção final de pixel XR. Com a produção virtual aumentando exponencialmente, em particular no espaço de volume de LED, a Mo-Sys utilizou seus mais de 20 anos de inovação e experiência em tecnologia de transmissão e cinema para criar o próximo passo para servidores de mídia XR.

O Mo-Sys VP Pro XR é uma solução de hardware e software que combina a arquitetura nDisplay de vários nós, um compositor / sincronizador em tempo real VP Pro aprimorado e um novo conjunto de ferramentas XR. Este sistema de servidor de mídia XR está focado em fornecer recursos e padrões cinematográficos para Cinematographers e Focus Pullers.

O lançamento do VP Pro XR segue o recentemente anunciado recurso Mo-Sys Cinematic XR Focus. O Cinematic XR Focus permite que os extratores de foco puxem o foco entre os elementos reais e virtuais em um volume de LED – uma inovação mundial – e agora está disponível no VP Pro XR.

O XR tem sido predominantemente dirigido por empresas de equipamentos para eventos ao vivo. Embora esses volumes de XR tenham proporcionado economia de custos ao remover a composição de pós-produção e reduzir os custos de localização, também introduziram limitações de gravação e uma imagem de saída que ainda não é comparável à composição em tempo não real. Esta foi a razão por trás da criação do VP Pro XR.

VP Pro XR é o primeiro produto lançado sob a iniciativa Cinematic XR, da Mo-Sys. O objetivo principal do Cinematic XR é mover a produção final de pixel XR para frente em termos de qualidade de imagem e criatividade de tiro de suas raízes iniciais usando a tecnologia LED de evento ao vivo, para a tecnologia Cinematic XR adequada para o propósito.

“Com nossa experiência de vinte anos em robótica de cinema, ouvimos regularmente o que os cineastas e produtores pensam e precisam”, declarou Michael Geissler, CEO da Mo-Sys. “Enquanto os produtores amam o conceito final de pixel XR, os cineastas se preocupam com a qualidade da imagem, pipeline de cores, iluminação mista e liberdade de fotografia. Começamos o Cinematic XR em resposta a isso, e o VP Pro XR foi projetado especificamente para resolver os problemas urgentes dos quais fomos informados por nosso diretor de fotografia e colegas puxadores de foco”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.