Home Reportagens Mountain Town Music transmite shows com consoles de mixagem digital SSL Live L100

Mountain Town Music transmite shows com consoles de mixagem digital SSL Live L100

Por Ricardo Batalha

Organização sem fins lucrativos prolífica produz anualmente cerca de 300 eventos ao vivo na área de Park City utilizando consoles de mixagem L100

A Mountain Town Music, organização comunitária sem fins lucrativos que promove apresentações musicais ao vivo gratuitas em locais ao ar livre em Summit County, Utah (EUA), recentemente completou sua primeira temporada completa de eventos desde a aquisição de um par de consoles de mixagem digital Solid State Logic Live L100. A organização, que normalmente produz e promove cerca de 300 eventos ao vivo na área de Park City anualmente, também oferece extensão e estágios para estudantes K-12, fornecendo-lhes treinamento prático em equipamentos, incluindo as mesas SSL Live.

A Mountain Town Music adquiriu dois consoles SSL Live L100 junto com os stageboxes SuperAnalogue TM habilitados para SB 32.24 e SB i16 Dante, relata David Hallock, engenheiro sênior da organização. “Uma das maneiras de tentarmos manter nossos custos baixos é possuindo nosso próprio equipamento. Com a propriedade, podemos operar com muito mais eficiência”, declarou.

O equipamento SSL Live foi entregue no final de 2019, mas com a temporada de eventos reduzida devido à pandemia, 2021 foi o primeiro ano completo de shows. A equipe de Mountain Town Music trabalha com um novo artista todas as noites. “Portanto, a flexibilidade e o fato de que posso pré-configurar e programar a mesa SSL Live rapidamente são muito úteis”, afirmou Hallock. “Não tenho a menor preocupação em entrar em um show com um artista com quem nunca trabalhei antes, sem passagem de som, o que acontece muito. Fizemos Andy Frasco e a ONU na frente de sete mil pessoas e foi checar na linha e ao vivo. O console L100 tem um som muito bom”, acrescentou.

Optar pelo L100 compacto foi uma jogada inteligente, já que alguns dos eventos são realizados em locais pequenos ou em locais incomuns, como em uma pista de esqui. “Muitas vezes nossas entradas e saídas também são muito rápidas e faço tudo na mesa. Eu amo o Bus Compressor, o EQ dinâmico é ótimo e a saturação de VHD é incrível. Eu gosto de emulação de fita, especialmente se for uma banda de classic rock. Ter emulação de tubo nos compressores individuais também é muito bom e aquece as coisas”, observou Hallock, que enaltece o SSL Sourcerer, o plug-in equivalente ao hardware intensificador de fonte. “Muitos de nossos palcos são menores e não são acusticamente amigáveis. A entrada da bateria e dos cabos de guitarra no microfone de vocal é um grande problema para nós, especialmente porque não mixamos em um SPL muito alto – normalmente estamos em torno de 90 dB. Então, ser capaz de tirar esse sangramento do microfone vocal é muito útil”.

A escolha de um sistema habilitado para Dante permitiu que as mesas SSL Live se integrassem com outros equipamentos de produção e consoles de mixagem da Mountain Town Music. “Usamos muito Dante. Cada rack de amplificador que tenho é construído com alguns switches Cisco. Apenas ser capaz de permanecer em Dante foi supereficiente”, detalhou.

Além disso, também permitiu que os alunos do distrito escolar trabalhassem nas L100 em situações do mundo real, conforme relatou Hallock: “Temos um programa de estágio muito forte. Por sermos financiados pela comunidade, uma das coisas que promovemos é atrair os alunos para a indústria de maneiras diferentes. Um dos maiores é a engenharia ao vivo, então temos um programa em que fazemos algum treinamento prático específico durante o ano letivo com alunos do ensino médio. Então, durante o verão, fazem shows conosco”, concluiu.

Site relacionado: www.solidstatelogic.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.