Home Reportagens Movistar + escolhe câmeras Grass Valley para produção remota

Movistar + escolhe câmeras Grass Valley para produção remota

Por Redação

O serviço IPTV Movistar opera com uma dúzia de câmeras Grass Valley Focus 75 Live para fazer produções remotas na transmissão de jogos de basquete

A partir do acordo entre a Telefonica Broadcast Services (TBS), detentora do serviço IPTV Movistar, e a Associação de Clubes de Basquete (ACB) Espanhol para a renovação dos direitos de transmissão televisiva, produção das competições e patrocínios durante as próximas três temporadas (2018-2021) da La Liga Endesa, a gestão de operações da Telefónica, que abrange as equipes de engenharia e produção, começou a fazer produções remotas na transmissão de jogos de basquete com câmeras Grass Valley.

Para esta produção, a TBS está operando com uma dúzia de câmeras Focus 75 Live da Grass Valley fornecidas pela Crosspoint.

A Grass Valley na produção remota da ACB trabalha desde 2016 em campo com o desenvolvimento da tecnologia proprietária C2IP (Controle de Câmera sobre Rede IP), IP Direto e IP Direto +. Essa tecnologia possibilita a geração de um fluxo IP entre a câmera e a CCU que permite que o corpo da câmera seja separado dos demais componentes da cadeia para realizar um controle remoto da câmera, abrindo assim a porta para a realização remota de todos os tipos de produções.

Nos últimos meses, a Crosspoint tem feito um grande esforço na disseminação das soluções Grass Valley para produções em ambientes IP com demonstrações de produtos e workshops com as principais emissoras do panorama audiovisual espanhol.

Grass Valley na produção remota do ACB

Por outro lado, a posição estratégica da Grass Valley com outros fabricantes para produção remota, foi decisiva para a TBS e a Movistar + em sua estratégia de aquisição de equipamentos nesta segunda etapa com a Endesa League, após o acordo anterior entre 2015 e 2018. Neste novo período, Telefonica e ACB deram um passo adiante em retransmissões e inovação tecnológica com a criação de um plano estratégico para o desenvolvimento e crescimento das emissões nas próximas temporadas.

Desta forma, a Telefonica Broadcast Services segue uma linha de continuidade com a Crosspoint após vários anos apostando em câmeras Grass Valley para unidades móveis, e que teve outro endosso no início do ano com a aquisição de outras 11 câmeras para várias produções. Entre os quais destacou o desempenho de diferentes serviços durante a recente copa do mundo de futebol da Rússia de 2018.

Daniel Barroso, gerente da TBS, enfatiza que “a alta qualidade e alta confiabilidade das câmeras Grass Valley, juntamente com a possibilidade de ter o Crosspoint como serviço oficial ASP (Provedor de Serviços Autorizado da Grass Valley), têm sido a chave para a continuidade em nossa aposta”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados