Home Entrevistas MRMC estreará o Cinebot Mini, seu novo robô para câmera, na IBC 2023

MRMC estreará o Cinebot Mini, seu novo robô para câmera, na IBC 2023

Cinebot Mini é um robô compacto que permite o controle e a gravação manual das posições da câmera

Por Ricardo Batalha

A Mark Roberts Motion Control (MRMC), subsidiária da Nikon, apresentará durante a IBC 2023 o Cinebot Mini, um pequeno, leve e versátil robô de câmera com funções fáceis de usar e portáteis. O Cinebot Mini é um robô de câmera compacto que permite o controle e a gravação manual das posições da câmera, facilitando movimentos complexos. Projetado para alta portabilidade, possibilita fácil transporte, configuração e trabalho em locações externas.

Com autonomia de até oito horas de bateria, o Cinebot Mini garante um longo período de operação sem a necessidade de alimentação elétrica principal. Além disso, os usuários podem controlar o robô manualmente por meio de dispositivo móvel ou pelo software Flair da MRMC, líder no setor.

O Cinebot Mini, focado na facilidade de uso, simplifica o trabalho de assistentes de câmera e diretores de fotografia em estúdio. Com capacidade para suportar até 10 kg de carga, possui alcance de braço de 1,3 metros, permitindo filmagens em diversos ângulos e posições. Para maior flexibilidade, o Cinebot Mini é equipado com uma opção de trilho e pedestal, possibilitando o uso sobre pedestal ajustável para variação de altura ou em trilho para movimentos adicionais, ampliando as possibilidades criativas.

“A MRMC continua desenvolvendo as tecnologias mais inovadoras para atender às demandas em constante mudança da indústria cinematográfica”, afirma Assaff Rawner, CEO da MRMC. “Esta solução é ideal para profissionais que buscam gravar e replicar movimentos de forma manual no estúdio, com máxima flexibilidade e facilidade de uso para atender a diversos requisitos de produção.”

O equipamento pode ser utilizado para criar movimentos de alta precisão e reproduzir cenas de câmera para efeitos visuais. Tradicionalmente, o controle de movimento era realizado por meio de software, criando quadros-chave que, posteriormente, eram unidos para criar trajetórias suaves da câmera, especialmente em produções de alto padrão ou com orçamentos elevados.

Site relacionado: https://www.mrmoco.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados