Embora a configuração do IP ainda fosse um território novo para a MSc Media, resultados ótimos foram alcançados rapidamente em conjunto com a equipe Lawo
A MSc Media & Management GmbH, gravadora austríaca especializada em gravações de som de alta qualidade de coros, conjuntos musicais e orquestras, equipou um de seus dois caminhões de gravação móveis com um console de produção de áudio Lawo mc²56 (MKIII) e um Nó A__stage64 AoIP em antecipação a uma demanda crescente por operações no local.
Com sede em Bleiburg (AUT), a MSc Media encomendou o novo mc²56 no início deste ano. O console de 48 faders da MSc é otimizado para ambientes de produção de vídeo IP com suporte para SMPTE 2110 e AES67 / RAVENNA. Recursos operacionais significativos incluem Lawo Button Glow, codificadores touch-sense com iluminação de fundo e telas TFT coloridas que fornecem aos operadores uma codificação de cores clara das faixas de canal para excelente visibilidade e acesso rápido, mesmo em condições de pouca luz. É emparelhado com um Lawo mc² Micro Core, que fornece 192 canais DSP e uma matriz de roteamento de canal 512 × 512.
O Lawo mc²56 (MKIII) com mc² Micro Core também realiza integração Waves SoundGrid e fornece ferramentas de diagnóstico abrangentes para manutenção remota, incluindo arquivos de log e acesso http. O nó A__stage64 AoIP tem capacidade para 32 entradas de Mic / Linha selecionáveis, 16 saídas de linha analógica, 8 entradas AES3 estéreo e 8 saídas AES3 estéreo, apresentadas em conexões XLR.
“Cada vez mais as produções exigem microfonação sofisticada com um número apropriado de canais no console. Estávamos chegando ao limite dos nossos equipamentos anteriores, tanto em número de canais quanto em infraestrutura analógica. Para um investimento voltado para o futuro, queríamos instalar tecnologia de ponta. O console de produção Lawo mc²56 acabou sendo a solução apropriada”, declarou Christian Miklin, diretor executivo da MSc Media & Management GmbH.
Em sua pesquisa de mercado de 2018, a MSc Media deu atenção especial à qualidade de áudio, tecnologia, desempenho, flexibilidade e opções de expansão futura. “O que diferencia a MSc Media é a qualidade de nossas gravações sonoras, principalmente de corais e orquestras de música clássica, com monitoramento surround também. Apenas uma certa seleção de consoles de mixagem se enquadra nos critérios”, disse Miklin.
Após o processo de seleção, apenas dois fabricantes permaneceram, dos quais Miklin diz que Lawo se encaixou melhor no orçamento. “Fui contatado pela primeira vez por Miklin para discussões no outono de 2019”, relatou o gerente de vendas de Lawo, Tibor Tamas. “Em outubro, nos encontramos na sede da Lawo, em Rastatt, para uma consulta aprofundada e uma demonstração, e o console de produção mc²56 acabou sendo a solução apropriada para o MSc. Estou impressionado com os elevados padrões de qualidade e profissionalismo que caracterizam a MSc Media, e muito satisfeito por terem escolhido as soluções Lawo após uma avaliação rigorosa. Com o novo equipamento baseado em IP, a MSc Media está bem equipada para abordar novos campos na produção de áudio”, completou.
“O console Lawo me dá acesso direto aos canais em uma superfície compacta. Eu pessoalmente gosto de trabalhar em apenas duas camadas, e o mc²56 oferece um total de seis bancos com duas camadas cada. O console é projetado de forma muito intuitiva com controles livremente atribuíveis e pode ser rapidamente adaptado aos requisitos de cada produção. A operação de divisão também é possível. Que eu saiba, nenhum outro fabricante no mercado oferece a flexibilidade que o Lawo oferece, ou a capacidade de preparar configurações offline e carregá-las conforme necessário. E a faixa de preço também se encaixa”, analisou Miklin.
Embora a configuração do IP ainda fosse um território novo para a MSc Media, resultados ótimos foram alcançados rapidamente em conjunto com a equipe Lawo. Com a modernização técnica do caminhão de gravação, passou a ser possível a veiculação de eventos culturais, o que posiciona a MSc Media como um ator sério no setor de broadcast para gravações de estúdio e shows, bem como para transmissões ao vivo.
“É um investimento que nos permite realizar gravações sonoras além do setor coral, para que possamos oferecer nossos serviços com sucesso em novas áreas no futuro. Estou muito orgulhoso de que este caminhão de gravação de som seja um dos poucos veículos na Áustria com este nível de equipamento”, concluiu Miklin.