Com Stream Club, a plataforma Mux será capaz de simplificar a transmissão ao vivo
Stream Club, empresa que permite que seus usuários criem e transmitam conteúdo streaming com qualidade de estúdio, foi comprada pela Mux, que torna mais fácil para os desenvolvedores gerenciarem a ingestão, codificação, entrega e outras chaves envolvidas nos processos de streaming de vídeo. Com Stream Club, a plataforma Mux será capaz de simplificar a transmissão ao vivo, permitindo aos desenvolvedores construir experiências de estúdio diretamente em seus aplicativos, criar transmissões ao vivo e adicionar elementos, incluindo designs e participantes, sem nunca sair do aplicativo.
O Stream Club possui API e SDK próprios, o que facilita a integração de todos esses processos. Lan Paje (CEO), cofundador do Stream Club junto com Paul Klein (CTO), aprecia sua integração na Mux: “A incorporação do Stream Club à oferta de produtos Mux mudará as regras do jogo para desenvolvedores que criam experiências de transmissão. Nossas equipes compartilham a crença de que a transmissão ao vivo superior vem de uma plataforma de vídeo de desenvolvedor, onde todas as ferramentas de que você precisa estão em um só lugar, e não poderíamos estar mais satisfeitos em unir forças”.
“Depois de passar o último ano construindo um estúdio de streaming ao vivo para os criadores primeiro, aprendemos em primeira mão como pode ser difícil adicionar streaming ao vivo ao seu aplicativo da web. Nossa plataforma permite que os desenvolvedores da web criem aplicativos de streaming ao vivo facilmente. Nós abstraímos a complexidade para que eles possam transmitir o vídeo para o mundo em minutos, em vez de meses”, destacou Klein.
A equipe do Stream Club se tornará parte da Mux e continuará a “fornecer aos usuários experiências de produção de streaming ao vivo de primeira classe”.
A Mux foi fundada em 2015 por Jon Dahl, Steve Heffernan, Matt McClure e Adam Brown, quatro engenheiros e veteranos do vídeo online que são apaixonados por tecnologia de vídeo e desempenho. A equipe agora inclui engenheiros do YouTube, Twitch, Brightcove e Facebook. A equipe por trás da Mux também é responsável pelo Demuxed, a primeira conferência para engenheiros que trabalham com vídeo.