Home Especiais NAB 2020: declaração oficial da organização sobre o Coronavírus

NAB 2020: declaração oficial da organização sobre o Coronavírus

Por Redação

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Las Vegas, os organizadores da NAB Show 2020 mantém a decisão de realizar o evento nos dias programados, entre 18 e 22 de abril

Após a confirmação do primeiro caso de coronavírus em Las Vegas, os organizadores da NAB Show 2020 mantém a decisão de realizar o evento nos dias programados, entre 18 e 22 de abril no Las Vegas Convention Center, mas, por outro lado, anunciam a implementação da conduta “sem aperto de mão” aos visitantes para reduzir a disseminação de germes.

Confira os principais trechos do comunicado:

“À luz das notícias de hoje sobre um caso confirmado de Coronavírus em Nevada, contatamos as autoridades locais de saúde pública, o centro de convenções e outros parceiros para avaliar a situação e determinar os protocolos para a saúde e segurança dos convidados do evento.

Entendemos que existem expositores e participantes que podem decidir não comparecer ao evento deste ano e respeitar o desejo de todos de fazer o que acreditam ser o melhor. Estamos ouvindo que a grande maioria dos nossos expositores está ansiosa para assistir ao show e os registros de participantes continuam no mesmo ritmo dos padrões normais que vemos ano após ano.

Compartilhamos o desapontamento dos membros da comunidade que são afetados pelas restrições de viagem devido ao Coronavírus (COVID-19) e não podem se juntar a nós pessoalmente este ano. Estamos em contato com os expositores e participantes que são impactados pelas restrições de viagem e trabalhamos com eles em opções para que possam, sempre que possível, experimentar alguns dos benefícios do show e agregar valor aos participantes pessoalmente remotamente.”

O comunicado também informa as medidas providenciadas pelo Las Vegas Convention Center para oferecer mais segurança aos visitantes:

  • “Aumento dos protocolos de limpeza para incluir limpeza e desinfecção mais freqüentes de pontos de contato em suas instalações durante o horário ocupado do evento, como maçanetas de portas, botões de elevador, corrimãos, portas e lavatórios de banheiros.
  • Adição de estações de desinfetante para as mãos em áreas estrategicamente colocadas em toda a instalação.
  • Aumento das taxas de entrada/saída de ar externo durante o evento.
  • Reforço das práticas de saúde dos funcionários, incluindo o envio de funcionários para casa se estiverem doentes ou demonstrarem sintomas de saúde que possam impactar colegas ou convidados.
  • Reforço dos programas de conscientização sobre segurança alimentar, incluindo lavagem frequente das mãos e disponibilização de gel para as mãos à base de álcool em todas as estações de alimentos e em todas as mesas dos pontos de venda.
  • Participação de seminários on-line e teleconferências em andamento com a Associação Internacional de Gerentes Locais para ficar a par das novas práticas, protocolos e orientações.

As autoridades estaduais e locais no sul de Nevada também estão monitorando a situação de perto para apoiar quaisquer necessidades de saúde pública.

“Sem aperto de mão”

Ainda de acordo com o comunicado publicado no site, está decidida a implementação da política “sem aperto de mão” na NAB 2020 para ajudar a reduzir a propagação desnecessária de germes. Além disso, os participantes do evento são orientados a observar as precauções de bom senso do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) para impedir a propagação da gripe, resfriados comuns e outras infecções respiratórias. Confira as precauções:

  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão.
  • Evite tocar nos olhos, nariz ou boca com as mãos não lavadas.
  • Cubra a boca / nariz com um lenço de papel ou manga ao tossir ou espirrar.
  • Evite contato próximo com pessoas doentes.
  • Notifique a equipe médica imediatamente se você se sentir doente, especialmente se tiver sintomas como: Tosse persistente ou espirros; Febre e Dificuldade para respirar.

LEMBRETE: O CDC NÃO recomenda máscaras para o público em geral. As máscaras são recomendadas apenas para cuidadores de pacientes com doenças transmissíveis e pacientes com febre ou tosse.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados