Home Especiais NAB 2022: FOR-A expande soluções de câmera lenta com SMV-ONE HD Visualizer e apresenta melhorias na câmera FT-ONE-SS4K

NAB 2022: FOR-A expande soluções de câmera lenta com SMV-ONE HD Visualizer e apresenta melhorias na câmera FT-ONE-SS4K

Por Ricardo Batalha

Novidade, o SMV-ONE é um visualizador de câmera lenta HD que cria imagens suaves em câmera lenta a partir de vídeo ao vivo ou arquivado

A FOR-A Corporation está ampliando o seu foco na produção de esportes ao vivo com o lançamento do SMV-ONE, um visualizador de câmera lenta HD, que cria imagens suaves em câmera lenta a partir de vídeo ao vivo ou arquivado. Além disso, a câmera ultra lenta FT-ONE-SS4K 4K também foi atualizada com predefinições de correspondência de cores com câmeras de outras empresas, um fluxo de trabalho avançado e integração com servidores EVS. Ambas as soluções serão demonstradas na NAB Show 2022 (Estande C5408), que será realizada de 24 a 27 de abril em Las Vegas.

“Na NAB Show, a FOR-A demonstrará soluções em câmera lenta para caber em qualquer orçamento”, explicou Satoshi Kanemura, presidente da FOR-A Corporation of America. “O FT-ONE SS4K já estabeleceu o padrão para câmeras de alta taxa de quadros, mas agora oferecemos desempenho e versatilidade ainda melhores para esportes ao vivo e produção de filmes. E nosso novo visualizador de câmera lenta SMV-ONE HD expande esportes ao vivo capacidades de produção sem um grande investimento de capital em um sistema de replay dedicado. É uma maneira acessível de produzir replays em câmera lenta para estádios, escolas e locais de apostas”, acrescentou.

Uma alternativa econômica aos sistemas de replay padrão, o SMV-ONE permite a criação de vídeo em câmera lenta enquanto grava cobertura esportiva ao vivo. Alojado em um chassi compacto de 1 RU, o SMV-ONE suporta vídeo HD-SDI 1080i ou 1080p e câmera lenta de até 20x. Sua tecnologia de interpolação de precisão exclusiva permite vídeo suave e em câmera lenta entre as imagens virtuais geradas e os quadros de origem.

O SMV-ONE é controlado através do software de controle remoto incluído ou através de uma unidade de controle remoto opcional. Além da reprodução em câmera lenta em várias velocidades, oferece funções de reprodução, pausa, retrocesso, avanço rápido e retrocesso. A câmera se conecta ao SMV-ONE por meio de um cabo HD-SDI e até quatro câmeras podem ser conectadas em uma configuração opcional.

Além da produção esportiva, o SMV-ONE pode ser usado para redirecionar o vídeo de vigilância anterior ou outro material gravado como vídeo em câmera lenta para treinamento. Além disso, com controle via LAN, também pode ser usado para monitoramento remoto de linhas de montagem de fábrica.
Já em uso em todo o mundo em uma variedade de projetos, o FT-ONE-SS4K agora traz um conjunto de recursos avançados que inclui um sistema de sensor CMOS duplo de 2/3 de polegada, que oferece desempenho e versatilidade aprimorados para esportes ao vivo e produção de filmes. Seu sistema de imagem pode atingir até 1000fps de alta taxa de quadros com alta sensibilidade e alta densidade.

Com sua montagem de lente B4, a compacta FT-ONE-SS4K funciona com lentes de caixa padrão da indústria e não sacrifica o brilho como câmeras que incluem uma montagem de lente PL e requerem um adaptador de conversão de lente. A câmera também oferece saída 4K Ultra HD simultânea ao vivo e saída de reprodução em super câmera lenta, para que possa ser incluída em um fluxo de trabalho de câmera convencional.

Com base no feedback do usuário, o FT-ONE-SS4K suporta um fluxo de trabalho avançado em câmera lenta projetado para integração em ambientes de produção existentes. Com suas predefinições de correspondência de cores pré-configuradas, a câmera se integra facilmente em uma produção usando radares de velocidade padrão de outro fabricante. Além disso, a câmera agora se conecta diretamente aos servidores EVS para uma reprodução mais fácil e suave.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados