Home Especiais NAB 2022: nanocosmos apresenta a nanoStream Cloud Release 2022

NAB 2022: nanocosmos apresenta a nanoStream Cloud Release 2022

Por Ricardo Batalha

Nova geração da plataforma e API de transmissão ao vivo de latência ultrabaixa será apresentada pela nanocosmos em Las Vegas

A empresa nanocosmos, com sede em Berlim (ALE), apresentará suas inovações, incluindo a rede de entrega de conteúdo expandida, o player baseado em navegador com latência de menos de um segundo e análise estendida, no estande West Hall – W10813 na na NAB Show 2022, que será realizada de 23 a 27 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA).

nanoStream Cloud Release 2022
Com uma demanda continuamente alta por interação virtual em todo o mundo, a solução interativa de transmissão ao vivo nanoStream Cloud atingiu marcos importantes abordando latência e acessibilidade de menos de um segundo por meio de qualquer dispositivo, navegador e rede.

Agora, as mais recentes inovações da solução abrangente de rede global (CDN), player e análise estendida, culminam em uma versão totalmente nova de transmissão ao vivo interativa: nanoStream Cloud Release 2022. Ela atende a uma variedade maior de casos de uso interativos e ainda cobre os requisitos crescentes para que as empresas forneçam streaming de acordo com suas metas de negócios.

Por um lado, ao olhar para a crescente importância da interação virtual, um novo nível de transmissão ao vivo interativa se impõe. A transmissão ao vivo interativa atende a uma ampla gama de cenários – alguns dos quais existem devido a restrições ou, igualmente válidos, por conveniência. Ao lado de cenários comumente usados ​​para transmissão ao vivo interativa, como Webcasts, Jogos Online, Leilões Online ou Varejo ao Vivo, agora também existem novos cenários que exigem transmissão ao vivo com latência ultrabaixa, como eventos interativos, eventos híbridos, shows com envolvimento do público e eventos virtuais, salas de fãs VIP, reuniões com perguntas e respostas e outros.

Em segundo lugar, é necessária uma solução técnica que cubra recursos e componentes centrados nos negócios sob o mesmo teto, para que as corporações possam integrar facilmente o complexo fluxo de trabalho de transmissão ao vivo interativa. Juntamente com a integração simples de marca branca e a conformidade com regulamentos legais internacionais como GDPR, o nanoStream Cloud 2022 oferece um novo nível de interação virtual com grandes públicos em todo o mundo: a versão aprimorada da combinação bem estabelecida de Rede Global (CDN), navegador O Player e o Analytics baseados em análise permitem a transmissão ao vivo com latência de menos de um segundo, com maior qualidade de serviço e qualidade de experiência.

O novo nanoStream Player permite latência de menos de um segundo, mas estabilidade para redes ruins em todos os dispositivos, em qualquer lugar do mundo, com base em sua tecnologia exclusiva Adaptive Bitrate (ABR). Além disso, oferece integração mais fácil em aplicativos personalizados com API REST, Javascript ou IFrames e tecnologia avançada para reprodução de latência ultrabaixa que permite interatividade.

Os novos recursos do nanoStream Player incluem a nova interface focada no usuário, com um design moderno e configuração fácil. A melhoria mais significativa é a tecnologia para reduzir ainda mais a latência e melhorar a qualidade geral do serviço, bem como a qualidade da experiência, que agora depende do caso de uso e de sua configuração específica. O novo player identifica a regularidade do fluxo e adapta sua configuração de acordo com o dispositivo e o ambiente de rede. Haverá diferentes modos que podem ser usados: o modo de ajuste de latência ou o modo de controle de latência.

Avanço técnico: proteção de fluxo
Desde que começou a demanda por plataformas de transmissão ao vivo em tempo real que permitem a interatividade em dispositivos móveis, a nanocosmos tem se empenhado fortemente em atender empresas para permitir o envolvimento do público em todo o mundo. Ao lado do player com Adaptive Bitrate, um CDN global e análises para melhorar a qualidade do serviço, o nanocosmos torna a segurança de conteúdo e a transmissão ao vivo segura as principais prioridades de 2022 para o desenvolvimento de seus produtos. A proteção de fluxo contra o uso indevido é parte integrante do nanoStream Cloud e cria valor agregado à plataforma de transmissão ao vivo de latência ultrabaixa.

Transmissão ao vivo orientada por dados
Para fornecer uma visão melhor sobre seus dados de transmissão ao vivo e permitir que eles tomem as decisões corretas rapidamente, a nanocosmos lançou o nanoStream Analytics estendido, disponível como um complemento do nanoStream Cloud.

A nova versão abrange uma série de novos recursos e melhorias em relação à API focada no cliente que foi introduzida com o nanoStream Analytics 2.11. Para fins de monitoramento e alerta, agora é possível acessar diretamente as métricas sobre a taxa de bits de vídeo e áudio ingerida. Para a melhor qualidade de experiência do lado do jogador, a estabilidade do fluxo ingerido é um fator crítico. Flutuações significativas da taxa de bits podem ser um indicador de um fluxo instável.

Além da latência aprimorada e dos novos recursos para melhor qualidade de serviço e experiência dos espectadores, os novos padrões do setor são atendidos pelos seguintes novos complementos que foram adicionados ao nanoStream Cloud: WHIP para ingestão baseada em WebRTC e protocolo SRT para melhor suporte à transmissão profissional ambientes e locais remotos de ingestão.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados