Home Especiais NAB 2023: VIDA apresenta integração avançada de IA e suporte avançado do FAST Channel

NAB 2023: VIDA apresenta integração avançada de IA e suporte avançado do FAST Channel

Plataforma SaaS VIDA Content OS integra-se com a Amagi e aproveita o OpenAI GPT

Por Ricardo Batalha

VIDA Content OS, uma plataforma SaaS avançada baseada em nuvem e solução de gerenciamento de ativos de mídia, demonstrará suporte simplificado ao FAST Channel e integração avançada de inteligência artificial no estande W2312 da NAB Show 2023, que será realizada de 15 a 19 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA). O conjunto de recursos aprimorados da plataforma VIDA ajuda os proprietários de conteúdo a simplificar o gerenciamento e ampliar o alcance de suas bibliotecas de conteúdo.

Com mais de 2 mil usuários integrados e mais de cinco petabytes de conteúdo armazenado com segurança na nuvem desde sua estreia no mercado há um ano, VIDA é considerado um dos sistemas operacionais de conteúdo mais inovadores e fundamentais do setor. Proprietários de conteúdo em todo o mundo adotaram a plataforma VIDA por suas eficiências inovadoras em relação à forma como o conteúdo e os recursos da biblioteca são gerenciados, compartilhados, distribuídos e monetizados. Criada especificamente para simplificar o gerenciamento de conteúdo centralizado, a plataforma VIDA combina uma interface intuitiva, tecnologia de nuvem superior e serviços de mídia sob demanda, respaldados pela extensa experiência do setor da empresa.

O ecossistema VIDA continua a evoluir, subindo ao palco da NAB com várias melhorias nas suas funcionalidades de gestão e distribuição de conteúdos. O VIDA agora incorpora o OpenAI GPT, permitindo que os usuários criem facilmente sinopses e resumos de ativos para aumentar a descoberta de mídia, automatizar a geração de metadados e tornar o conteúdo rapidamente pesquisável e fácil de disseminar. A integração com IA aprimora a capacidade de pesquisa de conteúdo e adiciona novos níveis de automação ao fluxo de trabalho de ativos de mídia. Os recursos habilitados para inteligência artificial do VIDA oferecem análise de áudio e visual, incluindo conversões de arquivos de texto, tradução de idiomas, detecções e reconhecimento facial/texto/fotografia/técnica e lida com eficiência com a automação de ativos em escala.

Permitindo mais oportunidades de monetização em toda a cadeia de valor de gerenciamento de conteúdo, a plataforma VIDA também anuncia o suporte aprimorado do FAST Channel para proprietários independentes e grandes de conteúdo. Por meio de sua integração com a tecnologia SaaS baseada em nuvem da Amagi, o VIDA simplifica a entrega dinâmica de conteúdo para centenas de pontos de distribuição. A tecnologia avançada da Amagi, combinada com o conjunto de ferramentas de IA da plataforma VIDA e a arquitetura de API aberta, oferece a maneira mais simples de fornecer conteúdo, atendendo a centenas de parceiros e milhões de espectadores que assistem a canais de televisão com suporte a anúncios.

“Estamos dando passos significativos para aprimorar o fluxo de trabalho de entrega do FAST Channel, aproveitando o que há de melhor em tecnologia de entrega e IA”, comentou Symon Roue, diretor administrativo da VIDA. “Para manter o ritmo, os proprietários de conteúdo devem ser capazes de automatizar processos rotineiros e repetitivos para que possam reduzir o custo de gerenciamento e monetização de vídeo, áudio e ativos de mídia avançada para produção e distribuição colaborativas. A VIDA pode tornar isso uma realidade”, concluiu.

Sites relacionados:
https://vida.studio/
https://nabshow.com/2023/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados