Home Especiais NAB 2025: LiveU redefine produção de notícias com novos fluxos de trabalho automatizados centrado em histórias

NAB 2025: LiveU redefine produção de notícias com novos fluxos de trabalho automatizados centrado em histórias

Fazendo parceria com os melhores no mercado, a LiveU demonstrará sua arquitetura IP-Positive com fluxos de produção eficientes e simplificados

Por Ricardo Batalha

A LiveU destacará suas mais recentes colaborações técnicas em torno de fluxos de trabalho centrados em histórias e colaboração em nuvem em seu EcoSystem expandido na NAB Show 2025 (estande #SL4911, South Hall Lower). Com sua arquitetura IP-Positive, o EcoSystem da LiveU é projetado para fácil interoperabilidade entre sistemas de produção, permitindo que emissoras e outras organizações acelerem e otimizem os processos de produção.

“Criar mais valor a partir do vídeo e resolver os pontos problemáticos dos clientes. Este é o nosso objetivo. Com ciclos de notícias cada vez mais rápidos e a crescente demanda por mais conteúdo, esses fluxos de trabalho criativos permitem tempos de resposta mais rápidos, mais histórias a serem cobertas e o fim de processos manuais dispendiosos. Ao expandir o EcoSystem da LiveU e conectar os sistemas nos bastidores de forma integrada, liberamos os criadores para se concentrarem no que realmente importa – criar conteúdo atraente – enquanto abrimos as portas para novas fontes de monetização e atendemos a públicos digitais em expansão”, afirmou Gideon Gilboa, Diretor de Produtos e Gerente Geral da LiveU (Américas).

O EcoSystem da LiveU é um conjunto modular de componentes de alta qualidade, permitindo que os clientes implementem diferentes configurações e fluxos de trabalho, alinhados com suas necessidades de produção. É sustentado pelo protocolo LRT (LiveU Reliable Transport) da LiveU, que é resiliente e de baixa latência, e ainda aprimorado pela solução revolucionária de conectividade LiveU IQ (LIQ).

No centro dessas novas integrações está a solução de gravação automática e marcação de metadados de histórias LiveU Ingest. O LiveU Ingest permite que o conteúdo ao vivo seja acessado de qualquer lugar e é interoperável com outras ferramentas de produção, conectando vídeo ao vivo do campo e arquivos em crescimento com NRCSs (sistemas de computador de redação), transcrição habilitada por IA, MAM (gerenciamento de ativos de mídia) e sistemas de armazenamento.

Principais destaques incluem:

Fluxos de trabalho centrados em histórias:
• LiveU + Dina, Mimir + Trint: Esta NOVA solução integrada habilitada por IA cria valor imediato ao ingerir conteúdo ao vivo, tornando-o instantaneamente acessível junto com metadados ricos e pesquisáveis (através do Dina) e transcrição em tempo real em crescimento (via Trint) no sistema MAM da Mimir. O conteúdo é mais fácil de encontrar e editar, permitindo que os editores comecem a trabalhar em tempo real de qualquer local, enquanto os arquivos continuam a crescer. O conteúdo também pode ser reutilizado e reaproveitado para novas oportunidades de geração de receita. Veja a solução em ação nos estandes #SL6826 (Dina e Mimir), #SL6005 (Trint) e #SL4911 (LiveU).

• LiveU + Marquis + Avid: A LiveU e a Marquis agora estão trazendo suporte a arquivos em crescimento para sistemas Avid para agilizar fluxos de trabalho de produção de notícias e esportes. A solução aprimorada dá aos clientes a capacidade de começar a editar assim que a gravação ao vivo começa e suporta ingestão automática baseada em metadados para melhorar a eficiência. Veja a solução em ação nos estandes #SL4528 (Marquis), #SL1516 (Avid) e #SL4911 (LiveU).

• LiveU + AP Storytelling: A LiveU e a AP Storytelling estão se unindo para apoiar um fluxo de trabalho centrado em histórias, onde a AP Storytelling é capaz de gerar metadados de histórias no LiveU Central, permitindo que os operadores de campo os selecionem facilmente e os atribuam a qualquer transmissão ao vivo. O conteúdo ao vivo é gravado no LiveU Ingest com os metadados associados relevantes, proporcionando uma resposta mais rápida às notícias. Veja a solução em ação nos estandes #SL1905 (AP Workflow Solutions) e #SL4911 (LiveU).

Colaboração criativa simplificada:
• LiveU + LucidLink: LucidLink e LiveU permitem que o conteúdo ao vivo seja trazido diretamente para a plataforma de colaboração de armazenamento da LucidLink como parte de um fluxo de trabalho baseado em nuvem sem interrupções para criadores de conteúdo, emissoras e equipes de produção. O LiveU DataBridge fornece conectividade essencial para usuários remotos do LucidLink se conectarem e colaborarem de qualquer lugar. Veja a solução em ação nos estandes #SL2705 (LucidLink) e #SL4911 (LiveU).

Os visitantes do estande da LiveU terão a oportunidade de experimentar demonstrações práticas mostrando como essas tecnologias se integram às infraestruturas de transmissão existentes e aos novos ambientes de produção baseados em nuvem.

Além disso, especialistas da Tupelo Honey, AWS, Vizrt e LiveU apresentarão soluções testadas e comprovadas para a produção eficiente de esportes ao vivo em nuvem, baseadas em fluxos de trabalho REMI e híbridos de produção leve. A sessão ocorrerá na terça-feira, 8 de abril, entre 14h00 e 14h30 PST no Creator Lab Theater B – South Hall Lower. Para ver as demonstrações de perto e o EcoSystem completo da LiveU em ação, visite o estande da LiveU na NAB (estande #SL4911, South Hall Lower). Visite a página da LiveU NAB para agendar uma reunião. Para se registrar na sessão da Tupelo Honey, clique AQUI.

Site relacionado: https://www.liveu.tv

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados