Streaming IP, produção IP e distribuição de vídeo são os pilares que guiarão a presença da Sencore na NAB 2025, evento no qual a empresa continuará ampliando sua oferta de soluções integradas para ambientes OTT.
Focando em oferecer soluções que abordem um streaming de “próxima geração”, a Sencore apresentará na NAB 2025 (de 6 a 9 de abril, em Las Vegas) uma nova solução modular OTT que integra funções básicas de transcodificação, empacotamento e armazenamento em cache, oferecendo uma arquitetura escalável que suporta fluxos de trabalho OTT locais, baseados na nuvem ou totalmente gerenciados. Combinando hardware de nível empresarial com software de última geração, a Sencore busca permitir que seus clientes otimizem seus custos enquanto continuam assegurando a entrega de vídeo “da mais alta qualidade”.
Além dessa novidade, a empresa continuará aprofundando sua plataforma Centra, que inclui orquestração, gerenciamento e programação de conteúdos lineares. A solução, projetada para facilitar a recepção, transmissão e conversão de protocolos de Internet para a distribuição otimizada de vídeo, incluindo RIST, SRT, Zixi, HLS e MPEG sobre IP, continua ampliando suas possibilidades com soluções edge como SCP 2110, Impulse e Omnihub para oferecer uma transmissão segura e de baixa latência de conteúdos ao vivo e sob demanda. Essa proposta permite que as emissoras implantem e gerenciem rapidamente redes de distribuição baseadas em IP sem o custo e a complexidade da infraestrutura tradicional.
À medida que os fluxos de trabalho de produção IP se tornam cada vez mais complexos, a Sencore tem se esforçado para aprimorar seu conjunto de ferramentas destinado a ambientes de produção remotos, distribuídos e híbridos. As últimas atualizações de sua solução de produção IP, o VB440, oferecem um amplo conjunto de funções de monitoramento e controle em tempo real acessíveis através de um navegador web, proporcionando acesso tanto a engenheiros quanto a criativos. Outras novidades dessa solução que serão apresentadas na NAB 2025 incluem ferramentas avançadas de controle de alto-falantes para gerenciar e monitorar o áudio em ambientes de produção distribuídos; compatibilidade ampliada com o padrão IPMX, que oferece interoperabilidade em fluxos de trabalho de broadcast e audiovisuais; e melhorias na API que potencializam a automação e a integração.
Chad Hassler, vice-presidente da área de broadcast da Sencore, avalia o presente da empresa em relação à sua participação no evento nos Estados Unidos: “O futuro dos meios de comunicação e AV passa indiscutivelmente pelo IP, e a Sencore se orgulha de estar na vanguarda dessa transição. Mas o IP não é uma solução única, e nem todos os profissionais de radiodifusão ou audiovisuais operam em um ambiente totalmente IP. A realidade é que organizações de todos os tamanhos, seja em broadcast, AV corporativo ou hospitalidade, entre outros, precisam de soluções que suportem fluxos de trabalho híbridos e de transição. Na NAB 2025, os visitantes verão em primeira mão como a Sencore oferece não apenas as ferramentas para o futuro, mas também a flexibilidade e a experiência para fechar a lacuna entre a entrega de vídeo tradicional e a de próxima geração.”
Site relacionado: https://www.sencore.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube