Home Reportagens NAB colabora com autoridades de saúde após notícias de casos de coronavírus em Nevada

NAB colabora com autoridades de saúde após notícias de casos de coronavírus em Nevada

Por Ricardo Batalha

NAB declarou que deseja garantir a existência de protocolos para proteger os participantes

A Associação Nacional de Radiodifusores disse que está monitorando a situação em Las Vegas com as notícias dos primeiros casos de coronavírus em Nevada. Um caso envolveu um homem do condado de Clark – Las Vegas fica no Condado de Clark.

O NAB declarou que, à luz das notícias de Nevada, chegou às autoridades de saúde pública da localidade, bem como ao Las Vegas Convention Center “para avaliar a situação” e quais são seus protocolos aumentados para proteger a saúde e a segurança dos participantes. De acordo com o Las Vegas Review-Journal, um segundo caso do que se presume ser o vírus surgiu horas após o primeiro ter sido identificado.

Um homem na casa dos 50 anos havia viajado recentemente para o estado de Washington, e o outro teria sido ligado a um dos navios de cruzeiro em que alguns dos passageiros tinham o COVID-19. Segundo o jornal, uma escola de Reno na qual o filho de um dos homens frequentados havia sido solicitado pelas autoridades de saúde pública para encerrar “com muita cautela”.

De acordo com o NAB, as precauções que o centro de convenções já adotou são as seguintes:

1. “Reforçar suas práticas padrão de saúde dos funcionários, incluindo enviar funcionários para casa e ou incentivá-los a ficar em casa se estiverem doentes ou demonstrarem sintomas de saúde que possam afetar colegas ou convidados.

2. “Reforçar seus programas padrão de conscientização sobre segurança alimentar, incluindo lavagem frequente das mãos e disponibilização de gel para as mãos à base de álcool em todas as estações de alimentos e em todas as mesas dos pontos de venda.

3. “Participar de seminários on-line e teleconferências em andamento com a Associação Internacional de Gerentes de Locais para ficar a par das novas práticas, protocolos e orientações.

4. “Aumentar os protocolos de limpeza para incluir limpeza e desinfecção mais frequentes de pontos de contato em suas instalações durante o horário ocupado do evento, como maçanetas, botões de elevadores, corrimãos, portas e lavatórios de banheiro.

5. “Adicionando estações de desinfetante para as mãos em áreas estrategicamente colocadas em toda a instalação.

6. “Aumentar as taxas de entrada / troca de ar externo durante o horário ocupado do evento.”

Fonte: John Eggerton

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados