O presidente e CEO da National Association of Broadcasters, Gordon Smith, atuará no Conselho Consultivo Nacional da Colaborativa
Dado o papel integral das emissoras na educação do público sobre o COVID-19 e a implantação da vacina, a National Association of Broadcasters (NAB) se juntou ao COVID Collaborative, uma assembleia norte-americana de especialistas e organizações que trabalham em uma ação unificada contra a pandemia do COVID-19. O presidente e CEO da NAB, Gordon Smith, atuará no Conselho Consultivo Nacional da Colaborativa.
O COVID Collaborative é um grupo apartidário dos principais especialistas do país em saúde pública, educação e economia, trabalhando em conjunto com associações que representam líderes estaduais e locais e comunidades vulneráveis para tomar medidas unificadas para derrotar a pandemia e reabrir o país de forma sustentável e segura.
“As emissoras de rádio e TV dedicaram recursos tremendos para manter seu público seguro e informado durante a pandemia”, disse Smith. “Agora, com o lançamento das vacinas e o início da recuperação do país, as emissoras locais desempenharão um papel importante na educação e engajamento dos telespectadores e ouvintes. A NAB espera trabalhar com a Collaborative para alavancar as conexões das emissoras com as comunidades locais em toda a América para informar o público e derrotar o vírus. ”
“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas ao senador Gordon Smith e à National Association of Broadcasters ao nosso COVID Collaborative”, afirma o cofundador e CEO John Bridgeland. “Ter a voz das emissoras de rádio e televisão do país não poderia vir em um momento mais crítico, pois nosso país trabalha junto para derrotar COVID-19 e emergir melhor e mais forte.”
Presidido pelos ex-governadores Dirk Kempthorne (R-ID) e Deval Patrick (D-MA), o Collaborative anunciou recentemente um “Call to Action Compact” entre um grupo bipartidário de governadores que pedem uma abordagem comum e abrangente para derrotar COVID-19, enfatizando a necessidade de os líderes estaduais e locais se envolverem com as comunidades vulneráveis para garantir que os esforços para combater o vírus sejam equitativos e eficazes.
O NAB também compartilhou recentemente resultados de pesquisas sobre o papel crítico da mídia local em educar o público sobre a distribuição de vacinas. A organização apresentará um kit de ferramentas no início de 2021, fornecendo os recursos, pesquisas e mensagens de que jornalistas locais precisam para educar com eficácia seus diversos públicos.