Home Especiais NAB Show 2022: Blackmagic Design lança nova fonte de luz no Cintel Scanner

NAB Show 2022: Blackmagic Design lança nova fonte de luz no Cintel Scanner

Nova fonte de luz Cintel de alta intensidade oferece digitalização de filmes em HDR mais rápida e ciência de cores aprimorada.

Por Ricardo Batalha

A Blackmagic Design anunciou uma nova fonte de luz de alta intensidade para os digitalizadores de filme Cintel em uma demo tecnológica na NAB Show 2022. O recurso permite aos clientes extrair mais qualidade de filmes digitalizados e obter velocidades de digitalização muito mais altas. A nova fonte de luz do Cintel Scanner será demonstrada na NAB 2022 no estande da Blackmagic Design (N302).

A nova tecnologia de fonte de luz é muito mais intensa do que a fonte de luz utilizada na geração anterior de digitalizadores de filme Cintel. Ela consiste em uma matriz quadrada de 576 LEDs de alta potência, dispostos em um padrão de grade, que utiliza um novo cilindro de luz para focar no filme. Esse novo design fornece mais do que o dobro da área de silício para gerar luz. Com isso, muito mais luz é direcionada para o filme.

A nova tecnologia de fonte de luz permite uma digitalização de filmes em HDR muito mais rápida. Isso ocorre porque a nova fonte de luz é seis vezes mais intensa, e há dezenas de quilowatts de potência contidos no flash de iluminação quando cada quadro do filme é digitalizado. Antes, os filmes em HDR precisavam ser digitalizados a uma taxa mais lenta de dez quadros por segundo. Agora, o filme pode ser digitalizado a 30 quadros por segundo. Isso é até três vezes mais rápido do que antes.

Há também um novo modo de inspeção de filmes. Isso permite que os clientes verifiquem a condição do filme e vejam se há poeira ou arranhões. Os clientes só precisam pressionar e segurar o botão stop e a fonte de luz será ajustada, direcionando melhor a luz, assim a poeira e os arranhões podem ser vistos. Na geração atual dos digitalizadores de filme Cintel, a fonte de luz esférica não é capaz de mudar a direção da luz, que é sempre difusa. A fonte de luz pode ser totalmente controlada por software, assim o cliente obtém melhor controle e pode verificar o filme antes da digitalização.

“Estamos animados para conversar sobre essa nova tecnologia com os clientes no NAB Show 2022”, disse Grant Petty, diretor executivo da Blackmagic Design. “Nosso plano é utilizar essa tecnologia em um novo modelo de digitalizador de filme Cintel, então estamos ansiosos para ouvir a opinião dos clientes antes de nos comprometermos com o lançamento do novo modelo.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados