Home Especiais NAB Show 2022: Grass Valley anuncia que não cobrará mais pelo Playout na GV AMPP

NAB Show 2022: Grass Valley anuncia que não cobrará mais pelo Playout na GV AMPP

Ação ousada vê a Grass Valley democratizar o Playout na plataforma operacional GV AMPP para todos os criadores e distribuidores de conteúdo

Por Ricardo Batalha

Em sua coletiva de imprensa na NAB Show 2022, a Grass Valley anunciou hoje que não cobrará mais pelo Playout em sua GV AMPP (Plataforma de Processamento de Mídia Ágil), tornando a solução nativa em nuvem acessível a muitas outras empresas de mídia e entretenimento. A funcionalidade principal do AMPP Playout estará disponível gratuitamente para os clientes a partir de 1º de junho. A mudança se baseia na visão do GV ​​Media Universe da Grass Valley de fornecer um ecossistema digital que permite que as empresas de mídia usem on-premise, cloud ou híbridos para criar ambientes de produção ao vivo que atendam às suas necessidades atuais, enquanto se adaptam às demandas futuras.

“Tornar o AMPP Playout gratuito é um movimento empolgante e que mudará o cenário da tecnologia de mídia. O AMPP foi criado para atender às necessidades das empresas de mídia modernas e tem flexibilidade e funcionalidade para se tornar o sistema operacional de fato para fluxos de trabalho de mídia. Assim como qualquer sistema operacional, existem alguns recursos principais que devem ser incluídos porque são essenciais para a maioria dos aplicativos”, declarou Andrew Cross, CEO da Grass Valley. “Acreditamos que o Playout é um desses recursos e que não deve ser um recurso premium/pago. Ao remover o custo de nossa licença básica do produto AMPP Playout, vamos torná-lo acessível a mais clientes, permitindo que eles entreguem o conteúdo que criam e gerenciam no AMPP de forma eficaz”, acrescentou.

A distribuição de mídia hoje inclui canais pop-up, feeds para mídia social, publicidade direcionada e requisitos ad hoc para grandes eventos em vários idiomas. O AMPP Playout pode atender a esses requisitos e atender às demandas futuras devido ao seu design flexível e à capacidade de ser local e baseado na nuvem, além de poder ser implantado em uma ampla variedade de topologias mapeadas para atender às necessidades em constante mudança do cliente.

“Com o AMPP Playout disponível gratuitamente, os usuários podem utilizar tecnologia local, em nuvem e remota dentro de um ecossistema de produção unificado para criar e distribuir conteúdo de classe mundial em qualquer plataforma, incluindo televisão linear, online, streaming e mídia social – de qualquer lugar do mundo. Isso é cada vez mais importante, pois o Playout precisa ser ordens de magnitude mais flexível do que no mundo linear da TV das últimas décadas”, acrescentou Neil Maycock, CMO da Grass Valley.

A agilidade do AMPP Playout oferece aos clientes da Grass Valley a capacidade de testar novos tipos de conteúdo ao vivo sem investimento inicial proibitivo e permite que eles aumentem o rendimento por ativo. A licença básica do produto AMPP Playout é gratuita, com suporte e recursos avançados pagos.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados