Home Especiais NAB Show 2023: MediaKind discutirá recentes abordagens de monetização por trás de aplicativos premium de streaming ao vivo

NAB Show 2023: MediaKind discutirá recentes abordagens de monetização por trás de aplicativos premium de streaming ao vivo

Como parte do Streaming Summit, a MediaKind se juntará à National Basketball Association (NBA) e à Microsoft na NAB Show 2023

Por Ricardo Batalha

A MediaKind destacará no estande #W2100 no West Hall da NAB Show 2023, que será realizada de 15 a 19 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA), a sua mais recente tecnologia e soluções de transmissão e streaming de vídeo e para discutir as mais recentes abordagens de monetização por trás de alguns dos aplicativos premium de streaming ao vivo mais bem-sucedidos.

Os visitantes experimentarão a abordagem inovadora de streaming de vídeo da MediaKind, que combina upscaling 4K baseado em IA de alta qualidade, economia massiva de largura de banda trazida pelo Versatile Video Coding (VVC) e grande economia de energia obtida com a aceleração de hardware sem comprometer a qualidade.

A MediaKind demonstrará novos cenários de monetização que incluem streaming de latência ultrabaixa protegido por DRM para eventos interativos premium, controles avançados de reprodução para monetizar segmentos curtos e a criação automatizada de resumos de vídeo. A empresa também ilustrará como as operadoras podem aproveitar sua tecnologia e armazenamento em nuvem pública para criar serviços Cloud DVR de última geração.

Como parte do Streaming Summit, a MediaKind se juntará à National Basketball Association (NBA) e à Microsoft no palco para explicar como sua arquitetura de nuvem expandiu a escala, melhorou a velocidade de lançamento de recursos, melhorou a qualidade do vídeo e aprimorou o controle de publicidade para o novo NBA Aplicativo League Pass.

Implantado por mais de 2 mil das maiores empresas de transmissão, operadora, mídia e entretenimento e serviços gerenciados do mundo, o MediaKind entende a diversidade de operações e a necessidade de oferecer suporte a uma variedade de fluxos de trabalho em uma ampla gama de infraestruturas. Sua tecnologia pode escalar em nuvens públicas e privadas, borda e centros de dados privados. Graças a um rico ecossistema de parceiros, as soluções da MediaKind também se expandem além de suas capacidades principais por meio de parcerias conjuntas com Microsoft Azure, Amazon Web Services, Google Cloud, Arqiva, Net Insight, Tellyo, Equativ, bem como Qibb e BCNEXXT, que serão apresentados no stand.

Os visitantes também aprenderão como os clientes da MediaKind podem aumentar a receita média por usuário (ARPU) e o valor vitalício do cliente (CLTV), desbloqueando novos modelos de pay-per-view para obter CPMs mais altos, explorar a oportunidade FAST e aumentar o alcance do público e a receita publicitária.

“Toda a equipe da MediaKind está ansiosa para oferecer ainda mais inovação em nosso estande este ano. Ver o quão longe chegamos desde a NAB Show do ano passado é realmente emocionante. Com o surgimento de D2C, FAST, AVOD, Ultra Low Latency (ULL) e outros novos modelos de distribuição e monetização de conteúdo, estamos operacionalizando mais experiências de streaming do que nunca na história de nossa empresa”, comentou Allen Broome, CEO da MediaKind.

Em reconhecimento à sua liderança, a MediaKind irá moderar um painel executivo na segunda-feira, 17 de abril (10h45 PDT) na conferência NAB Streaming Summit. Juntamente com representantes da Microsoft e da NBA, o painel apresentará um estudo de caso sobre como ajudou a reconstruir o aplicativo NBA League Pass. Os participantes ouvirão sobre funcionalidades que normalmente não são encontradas em aplicativos de streaming de esportes OTT. Os exemplos incluem vários feeds sincronizados com o jogo e os relógios de parede, inserção de anúncios mais bem direcionados, latência de streaming menor que o cabo e suporte adicional para uma ampla gama de direitos complexos e dinâmicos para facilitar a monetização e a aplicação de direitos lineares globalmente.

Na conferência BEITC, a MediaKind também apresentará um aplicativo prático para um serviço baseado em eventos esportivos ao vivo que acessa a nuvem para oferecer escalabilidade aprimorada, usando fluxos de trabalho automatizados para refletir a natureza transitória dos eventos ao vivo. A palestra, que ocorre na segunda-feira (17), às 14h (BRA), explorará como as ferramentas de monitoramento e visualização de código aberto podem preencher a lacuna entre serviços de mídia, software, processamento e infraestrutura, para fornecer uma visão completa do comportamento do sistema.

Sites relacionados:
https://www.mediakind.com
https://nabshow.com/2023/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados