NexGuard Streaming permite interromper transmissões de esportes ao vivo piratas e conteúdo VOD premium em tempo real, com rastreamento completo
A Nagra integrará sua marca d’água forense NexGuard Streaming na plataforma OTT da Akamai. A solução integrada aproveita a plataforma Akamai para fornecer um nível adicional de conformidade antipirataria e proteção de receita aos detentores de direitos e proprietários de conteúdo, permitindo que eles parem transmissões piratas de esportes ao vivo e conteúdo VOD premium em tempo real com monitoramento completo desses ativos.
O NexGuard Streaming permite que os proprietários de conteúdo e as operadoras de TV paga combatam ativamente a pirataria comercial, identificando a fonte de um vazamento de conteúdo em minutos e permitindo que ações antipirataria direcionadas parem de encaminhar conteúdo ilegal como resultado.
Além disso, incorpora uma marca d’água forense específica para cada sessão para os canais ao vivo de alta qualidade do OTT VOD e OTT, incluindo esportes. Funciona com qualquer dispositivo de streaming OTT e aplicativo cliente , eliminando a necessidade de qualquer integração do lado do dispositivo. Ele pode ser facilmente escalonado para milhões de sessões simultâneas com o cachê da CDN e funciona com todos os formatos comuns de DRM e streaming.
“A parceria com a Akamai Technologies foi uma evolução natural de nossas atividades antipirataria, devido ao alcance e volume globais de conteúdo de alto valor distribuído em sua rede”, comentou Jean-Philippe Plantevin , vice-presidente de combate à pirataria da Nagra.
Amit Kasturia, gerente sênior de gerenciamento de produtos de mídia da Akamai, acredita que “a combinação exclusiva do NexGuard Streaming com a revogação de acesso da Akamai garante que os detentores de direitos e proprietários de conteúdo tenham uma solução robusta e escalável e nos permitam dimensionar o volume reduzido de transmissões OTT invadidas. Isso é particularmente importante nos tempos sem precedentes de hoje, pois os proprietários de conteúdo estão mudando suas estratégias de distribuição, optando pela publicação antecipada de seu conteúdo por meio de streaming.”
“A incorporação do Nagra ao nosso ecossistema fornecerá aos clientes da Akamai mais opções para lidar com a retransmissão de transmissões roubadas e fortalecerá nossos novos recursos de revogação de acesso”, concluiu Kasturia.
Sites relacionados:
https://www.nagra.com/
https://www.akamai.com/