Home Reportagens NAGRA NexGuard utiliza AWS para garantir conteúdo de pré-lançamento e lançamento antecipado

NAGRA NexGuard utiliza AWS para garantir conteúdo de pré-lançamento e lançamento antecipado

Por Ricardo Batalha

Os proprietários de conteúdo agora têm um nível adicional de segurança no processamento de seus fluxos de trabalho de pré-lançamento e lançamento antecipado usando o AWS Elemental MediaConvert

A NAGRA, uma empresa do Grupo Kudelski de fornecimento independente de soluções de proteção de conteúdo e de televisão multitelas, anunciou a integração API das tecnologias forenses de marcas d’água NexGuard – NexGuard forensic watermarking – no AWS Elemental MediaConvert, um serviço de transcodificação de vídeo baseado em recursos de radiodifusão do Amazon Web Services (AWS). A integração da API fornece aos proprietários de conteúdo e a qualquer terceiro que trabalha com conteúdo premium, uma camada adicional de segurança e rastreabilidade para seus valiosos fluxos de trabalho de conteúdo de pré-lançamento e lançamento antecipado e simplifica o processo de marca d’água para transcodificação de arquivos e preparação de conteúdo OTT.

A marca d’água forense NexGuard para pré-lançamento, incluindo o recém-anunciado NexGuard ClipMark para conteúdo de formato curto, bem como o NexGuard Streaming para conteúdo OTT sob demanda, está disponível no AWS Elemental MediaConvert, permitindo automação completa do processo de marca d’água na nuvem. Não são necessárias etapas extras para aplicar marcas d’água forenses na transcodificação de conteúdo de pré-lançamento, séries de TV ou clipes curtos, ou na preparação de conteúdo na nuvem, como filtros de tela ou streaming OTT direto ao consumidor.

“Estamos ansiosos em estender nossa colaboração com o AWS e oferecer a nossos clientes oportunidade de potencializar o poder do AWS Elemental para automatizar facilmente o processo de marca d’água do NexGuard e garantir um nível extra de segurança para seus ativos de lançamento e pré-lançamento, independentemente, sejam filmes, séries de TV, conteúdo original ou exibições on-line”, disse Jean-Philippe Plantevin, vice-presidente antipirataria da NAGRA. “Para exibidores e streaming OTT, esses novos recursos podem ser combinados à nossa já existente integração com a Amazon CloudFront CDN, garantindo segurança e rastreabilidade robustas de ativos premium em cenários de pré-lançamento e direto ao consumidor, fornecendo uma proteção adicional contra vazamentos e pirataria.”

A integração API da marca d’água forense NexGuard Streaming com o AWS Elemental MediaConvert permite que o OTT, direto ao consumidor e plataformas de vídeo sob demanda apliquem uma marca d’água imperceptível e única por sessão de streaming, potencializando o cache na rede de entrega de conteúdo (CDN) e o controle de fluxo eficiente na CDN. Os cases de uso abrangem o combate ao roubo de conteúdo premium, como a liberação antecipada de filmes em alguns territórios, o conteúdo original de vídeo sob demanda e a exibição on-line entre empresas.

O AWS Elemental MediaConvert é um serviço de transcodificação de vídeo baseado em arquivo com recursos de radiodifusão. Ele permite que os proprietários de conteúdo, casas de pós produção e plataformas de vídeo criem facilmente conteúdo de vídeo sob demanda (VOD) para transmissão e entrega em várias telas e em escala. O serviço combina recursos avançados de vídeo e áudio com uma interface simples de serviços da web.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados