Home Reportagens NAGRA passa a integrar rol de empresas que contribuem para o futuro do sistema de TV digital aberta no País

NAGRA passa a integrar rol de empresas que contribuem para o futuro do sistema de TV digital aberta no País

Por Ricardo Batalha

NAGRA é a nova associada do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD)

NAGRA, a divisão de TV digital do Grupo Kudelski, que fornece soluções de segurança e experiência de usuário em várias telas para a monetização de mídia digital, é a mais nova associada do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD).­­­ Com a função de assessorar tecnicamente o governo brasileiro na implantação do serviço de TV digital no País, o Fórum SBTVD é uma organização sem fins lucrativos, que congrega emissoras, empresas fabricantes de televisores, transmissores, receptores e softwares, além de universidades e centros de pesquisa dedicados ao desenvolvimento e padronização das normas técnicas.

A importância em promover o diálogo entre diferentes empresas que compõem 80% da cadeia de valor desse mercado está em estimular constantes melhorias no padrão de TV Digital terrestre facilitando o desenvolvimento de especificações de suíte de testes que assegurem a operacionalidade dos equipamentos em todos os países que utilizam o mesmo padrão de TV digital. Fruto desse trabalho conjunto entre iniciativa privada e governo, o sistema ISDB-T (padrão de TV inicialmente adotado pelo Brasil e Japão) já alcança 19 países, de forma a abrir novos mercados comerciais para as empresas brasileiras.

Para o Country Manager da NAGRA no Brasil, Luiz Barioni, fazer parte do Fórum SBTVD é uma grande conquista. “Compor esse reconhecido fórum de diálogo que inclui e integra diferentes setores da indústria nos permitirá trocar experiências, identificar necessidades e, certamente, construir de maneira conjunta soluções modernas e de qualidade em benefício da TV digital no Brasil. Estamos comprometidos em compartilhar conhecimento e experiências sobre a segurança em tecnologias de software, abertas, integradas em plataformas de transmissão, banda larga e móveis, que tragam ganhos para o consumidor final com experiências de visualização atraentes e personalizadas, e isso junto aos demais líderes da indústria”, afirma Barioni.

Atualmente, o Fórum SBTVD discute a fase final de implantação da TV 2.5, cujo principal recurso é o DTV Play (dispositivo que permite integração com streaming) ao mesmo tempo em que avalia tecnologias para a TV 3.0, o futuro padrão de TV aberta a ser adotado no Brasil.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.