Padrão NDI|HX 3 busca oferecer aos usuários NDI maior qualidade e menor largura de banda
O novo padrão NDI|HX 3, criado pela NDI (parte do Vizrt Group), busca oferecer aos usuários NDI maior qualidade e menor largura de banda, permitindo streaming de baixa latência com largura de banda reduzida, mantendo os padrões visualmente sem perdas que os usuários do NDI exigem. Essa otimização do padrão possibilita que os usuários ofereçam vídeo com qualidade de broadcast em qualquer ambiente “sem a necessidade de atualizar seus equipamentos”. O novo padrão permite latência semelhante ao padrão NDI High Bandwidth, mas usando apenas “uma fração da largura de banda”.
Além disso, como enfatiza o Vizrt Group, a integração do NDI|HX3 representa um “baixo esforço de engenharia” para que os fabricantes existentes comecem imediatamente a aproveitar seus benefícios. Softwares como NewTek TriCaster, Vizrt Vectar Plus ou vMix não precisarão de nenhuma atualização para suportar NDI | HX3.
Michael Namatinia, presidente da NDI, destaca o novo padrão: “As muitas maneiras pelas quais os parceiros e usuários do NDI aplicam o padrão, integrando-o a inúmeros fluxos de trabalho, produtos e projetos, nunca deixam de nos surpreender. Para acompanhar a demanda do mercado em alavancar a tecnologia NDI e permitir a criação ilimitada de conteúdo para qualquer usuário, nossa equipe está comprometida com a inovação constante para expandir os limites do vídeo em movimento”, disse. “O NDI|HX3 é um exemplo brilhante desse compromisso, atingindo o equilíbrio perfeito entre qualidade e eficiência sem comprometer a definição de um novo padrão em narrativa visual”, concluiu.