O Centro de Produção Andrews da NEP, localizado em Sydney (AUS), foi atualizado com 20 unidades do MLS-X1, novo switcher ao vivo da Sony. O MLS-X1 é um sistema de mixer modular que, graças à arquitetura escalonável da Sony, permite que várias unidades sejam conectadas e expandidas conforme necessário. Pronto para integrar recursos híbridos (no local e na nuvem), os recursos do mixer também podem ser divididos e usados como vários mixers virtuais em um único sistema físico. Dependendo das necessidades de produção, o número necessário de unidades pode ser selecionado e configurado e os usuários podem facilmente adicionar mixers adicionais para eventos específicos ou especiais em grande escala.
As novas unidades MLS-X1 serão instaladas no Andrews Production Center da NEP em Sydney, enquanto os sinais de locais remotos em todo o país, como estádios esportivos, serão enviados ao centro por meio de uma rede IP. Os sinais são então mixados usando as unidades MLS-X1, que a equipe de produção gerenciará internamente.
Marc Segar, vice-presidente executivo de tecnologia da NEP, conta como a Sony, após discussões na IBC, convidou a equipe da empresa para a sede da Sony no Japão para conhecer a unidade e conversar com designers de produto para “conhecer perfeitamente o novo sistema, como implementá-lo em nosso ambiente e as vantagens que isso traria para nós e nossos parceiros de produção”. Nessas discussões, Segar descobriu como a solução atendia às suas necessidades de mixers maiores com “mais entradas e saídas”, “evento 4K” pronto e “processamento SMPTE 2110 nativo”.
“Também precisávamos de uma solução flexível que nos permitisse usar os recursos com mais eficiência e atribuí-los a um trabalho específico quando necessário, em vez de mantê-los em uma configuração fixa, permitindo que o sistema fosse dimensionado rapidamente. Os novos mixers ao vivo MLS-X1 atendem a esses requisitos, entre muitos outros”, concluiu o gerente de tecnologia da NEP.
Site relacionado: https://www.nepgroup.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube