A Net Insight demonstrará na NAB 2025 o Facility Connect, uma potente solução projetada para agilizar e melhorar os fluxos de trabalho de transmissão em múltiplas instalações, proporcionando uma forma robusta, escalável e eficiente de conectar as instalações de transmissão, liberando todo o potencial da produção baseada em IP e garantindo uma interoperabilidade perfeita entre as localizações.
Os principais atores do ecossistema de mídia ao vivo dependem de múltiplas instalações para garantir a redundância, a escalabilidade e a eficiência operacional. Ao distribuir a produção em várias localizações, é possível otimizar os recursos, melhorar a resistência a cortes e permitir a entrega de conteúdos regionalizados. Agora, o Facility Connect simplifica essas operações ao fornecer uma conectividade de mídia IP sem falhas entre instalações dispersas, permitindo produções em grande escala, colaboração remota e alocação dinâmica de recursos.
A transição para ambientes de transmissão baseados em IP, impulsionada por padrões do setor como TR-07, SMPTE ST 2110 e NMOS, transformou os fluxos de trabalho tradicionais ao permitir:
– Alocação dinâmica de recursos: equilibrar as cargas de trabalho entre as instalações para uma utilização ideal da infraestrutura.
– Colaboração remota: permitir que as equipes acessem, editem e distribuam conteúdos em tempo real, de qualquer lugar.
– Escalabilidade e flexibilidade: adaptar-se rapidamente às novas necessidades de produção sem limitações físicas.
– Rentabilidade: redução da duplicação e maximização da eficiência dos recursos por meio da gestão centralizada de conteúdos.
– Melhoria da recuperação em caso de desastres: infraestrutura redundante que garante a continuidade do negócio em caso de falhas.
– Interoperabilidade perfeita: gestão eficiente de fluxos de mídia em diferentes ambientes de rede.
Embora os fluxos de trabalho de múltiplas instalações ofereçam inúmeras vantagens, eles também apresentam desafios, como latência, sincronização, complexidade na gestão de dados e confiabilidade da rede. O Facility Connect foi projetado para uma gestão eficiente de mídia sobre IP, integrando funções avançadas de transporte de mídia para suportar fluxos de trabalho modernos baseados em conectividade de até 100G. Ao cumprir os padrões SMPTE RP 2129 e ST 2110, garante uma interoperabilidade perfeita e uma conectividade de alto desempenho em todos os centros de transmissão.
Além da conectividade de mídia IP padrão, o Facility Connect adiciona capacidades robustas de transporte para atender às altas exigências de conteúdos premium. Com uma supervisão abrangente de todas as transmissões em cada ponto de processamento, as emissoras obtêm uma visibilidade sem precedentes de suas operações, o que simplifica a investigação de falhas, especialmente em ambientes que utilizam interconexões WAN de terceiros.
“Facility Connect oferece às emissoras uma forma mais eficiente e confiável de gerenciar operações em múltiplas instalações. Ao abordar as complexidades da produção baseada em IP, permite uma conectividade perfeita, fluxos de trabalho otimizados e uma maior resistência entre as localizações”, afirma Kristian Mets, diretor global de desenvolvimento comercial de vendas da Net Insight.
Site relacionado: https://netinsight.net/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube