Home Reportagens Netflix adiciona Sony FX6 à lista de câmeras aprovadas para filmar produções originais

Netflix adiciona Sony FX6 à lista de câmeras aprovadas para filmar produções originais

Por Redação

A câmera FX6 foi apresentada pela primeira vez pela Sony em setembro, antes que as especificações detalhadas do produto fossem divulgadas

A Sony Middle East & Africa anunciou que sua câmera FX6 full-frame 4K foi adicionada à lista de câmeras aprovadas pela Netflix, tornando-se oficial junto de outras nove câmeras Sony aprovadas para uso em produções da Netflix.

Falando sobre o anúncio, Murat Gebeceli, Chefe de Imagem Digital da Sony Middle East & Africa, a Sony FX6 é uma das câmeras mais versáteis e recomendadas para quem quer comprar sua primeira câmera de cinema. “Aproveitando a câmera de cinema VENICE da Sony e os recursos da tecnologia de câmera mirrorless Alpha, o design pequeno e leve do FX6 o torna adequado para lidar com todos os tipos de projetos, de vídeos musicais de alta tecnologia a casamentos e vídeos de viagens, entre outros.”

Já comercializado, o FX6 foi apresentado pela primeira vez pela Sony em setembro, antes que as especificações detalhadas do produto fossem divulgadas em novembro. A câmera atraiu uma resposta positiva de muitos criadores de conteúdo e fotógrafos.

Como parte da Linha Cinema, o novo FX6 incorpora as principais tecnologias da Sony de sensor de imagem, mecanismo de processamento e desempenho AF (foco automático). O modelo FX6 também é compatível com a ampla gama de lentes de montagem E da Sony para flexibilidade criativa. Também possui um sensor CMOS Exmor R com iluminação traseira full-frame de 10,2 MP que oferece uma ampla faixa dinâmica de mais de 15 pontos com alta sensibilidade e baixo ruído.

As câmeras Sony adicionais na lista de câmeras aprovadas da Netflix incluem VENICE, FX9, Z750, F55, F5, F65, FS7 / FS7ii, HDC-4300 e Z450. A Netflix especifica que 90% do tempo total de execução de um programa final deve ser capturado em câmeras aprovadas. Para conteúdo de não ficção, esse limite pode ser mais flexível.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados