Scanline VFX, empresa de pós-produção, é conhecida por seus efeitos fotorrealísticos e experiência de produção virtual
Scanline VFX, empresa de pós-produção e efeitos visuais que trabalhou em projetos como “Game of Thrones” e “Liga da Justiça de Zack Snyder”, foi adquirida pela Netflix. Fundada em 1989 e atualmente dirigida por Stephan Trojansky (inventor do Flowline), a Scanline VFX possui escritórios em Vancouver, Montreal, Los Angeles, Londres, Munique, Stuttgart e Seul.
A empresa é especialmente conhecida por seus efeitos fotorrealísticos e experiência de produção virtual. Algumas das últimas produções em que Scanline VFX trabalhou são: “Cowboy Bebop”, “Céu Vermelho-Sangue”, “Stranger Things”, “Game of Thrones” e “Godzilla vs. Kong”.
Após a aquisição, a Netflix investirá no pipeline, infraestrutura e força de trabalho da Scanline. Assim, a plataforma busca continuar apoiando o “trabalho pioneiro” que o Eyeline Studios, da Scanline, está fazendo na produção virtual “para expandir os limites do que é visível quanto possível”. A Scanline VFX não funcionará exclusivamente para a Netflix, pois a empresa continuará operando como de forma independente, atendendo a seu amplo portfólio de clientes. Da mesma forma, a Netflix observou que continuará a trabalhar com outros provedores de VFX em seus projetos.
A Netflix espera que a aquisição, depois de passar por todas as aprovações regulatórias, seja concluída no primeiro trimestre de 2022.
Sites relacionados:
https://netflix.com/
www.scanlinevfx.com