Home Reportagens Netflix constrói primeira sede de produção na Europa

Netflix constrói primeira sede de produção na Europa

Por Redação

O centro de produção da Netflix está situado em Madri, Espanha, num novo campus de 22 mil m², agora, em construção e gerenciado pelo grupo Secuoya

A Netflix anunciou a criação do seu primeiro centro de produção na Europa, em Madrid, na Espanha. A sede será localizada na Ciudad de la Tele, num novo campus de 22.000 m² em Tres Cantos (Madri), atualmente em construção e gerenciado pelo grupo Secuoya. O novo campus será a sede de produção para o catálogo em castellano dos próximos anos, incluindo títulos e outros produtos da Netflix, bem como séries e filmes produzidos por associados.

Como parte de uma colaboração de vários anos, a grupo Secuoya administrará as instalações, convertendo-se em sócio de serviços de produção exclusivo para todos os projetos desenvolvidos em Ciudad de la Tele. A Netflix ocupará os três pisos com tratamento acústico de 1.200 m2 a partir de setembro, com a opção de ocupar espaço adicional quando a construção do campus estiver completa.

A criação deste centro reflete o aumento do investimento da Netflix na Espanha, com mais de 13.000 pessoas entre distribuição, equipamentos e extras trabalhando em 20 produções originais em todo o país em este ano.

A Netflix anunciou recentemente um acordo global com Álex Pina, o criador do fenômeno internacional La casa de papel, a série de não língua inglesa mais assistida na plataforma. A Netflix também está investindo significativamente em títulos licenciados e coproduções criadas por produtores e redes na Espanha. Isso inclui o recente acordo de acesso preferencial à série dramática de Atresmedia, com Fariña e La Catedral del Mar entre os títulos que serão lançados globalmente.

“A Espanha tem uma grande tradição na criação de conteúdo inovador e estamos muito animados para reforçar nosso investimento no coração cultural de Madri. Os usuários do Netflix em todo o mundo, de San Sebastian a Santiago do Chile ou de Toronto a Tóquio, aproveitam o conteúdo em espanhol. O estabelecimento de nossa primeira fábrica na Europa criará novas oportunidades para talentos incríveis na Espanha, ao mesmo tempo em que demonstra nosso compromisso com a produção de conteúdo original em toda a Europa”, Erik Barmack, vice-presidente de séries originais da Netflix.

Já Raúl Berdonés, presidente do grupo Secuoya, ficou encantado com o fato de que a Netflix escolheu a Ciudad de Tele para seu primeiro centro de produção na Europa. “A Netflix estabeleceu uma referência mundial com suas produções, e a decisão de criar um espaço em Madri é a prova da liderança da Espanha na indústria audiovisual, bem como a importância de seu banco de talentos. O Grupo Secuoya tem o prazer de fazer parceria com a Netflix para apoiar a produção de conteúdo em espanhol para o mundo todo.”

Nas palavras de María Peña, CEO da ICEX, a Agência do Governo Espanhol para Exportações e Investimentos: “Estamos muito felizes com a decisão da Netflix de estabelecer sua primeira fábrica na Europa em nosso país. Estamos confiantes de que este projeto contribuirá grandemente para posicionar a Espanha como um lugar competitivo para a indústria global de entretenimento. Tem todo o nosso apoio para atingir esse objetivo.”

Presente em mais de 190 países, os 130 milhões de assinantes da Netflix desfrutam de séries, documentários e longas-metragens de uma ampla variedade de gêneros e em vários idiomas. Os assinantes da Netflix podem assistir às séries e filmes que quiserem, quando quiserem, onde quiserem e em qualquer tela conectada à Internet. Eles também podem jogar, pausar ou continuar desfrutando, e tudo sem anúncios ou compromissos de permanência.

A sede da Netflix para a Europa, Oriente Médio e África está localizada em Amsterdã, na Holanda. Neste momento, a plataforma está investindo na criação de conteúdo original em toda a região, com projetos concluídos ou em processo de produção em países como Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Jordânia, Holanda, Polônia, Espanha, Suécia, Turquia ou Reino Unido, entre outros.

Ciudad de la Tele

Ciudad de la Tele é o novo campus audiovisual localizado em Tres Cantos, Madrid, atualmente em construção e gerido pela Secuoya. O campus consistirá inicialmente em 22.000 m² de área de produção, incluindo cinco conjuntos de 1.200 a 1.500 m² e com possibilidade de atingir mais de 100.000 m2 com futuras expansões.

Cada conjunto é totalmente independente e tem seus próprios espaços para maquiagem, figurino, escritório de produção e muito mais. O campus é equipado com a mais recente tecnologia em produção e edição, além de um auditório com capacidade para mais de 250 pessoas. A Ciudad de la Tele oferecerá um serviço completo desde a pré-produção até a conclusão do projeto audiovisual.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados