A plataforma reforça sua posição como o aplicativo preferido de quase 50% dos usuários, mais do que o dobro do Amazon Prime, que mantém a segunda posição.
Com um crescimento de seu alcance de 22,6%, a Netflix fortaleceu sua liderança entre aplicativos de televisão e cinema, com uma participação de 48,8%, de acordo com o General Mobile Study, EGMobile correspondente ao terceiro trimestre de 2019, que sobe para 21,9%, e o MiTele, que desce para 12,3%.
O Top10 é complementado ainda com a HBO, com 12,2% e uma diminuição de seu alcance de 6,9%; Atresplayer, com 7,4% e uma redução de 1,4% em seu alcance; Megadede, com 7,2%, um ponto a menos que T2, embora melhore seu alcance em 9,1%; Movistar + com 6,7%, que perde uma posição e reduz seu alcance em 45,8%; Kinesa que sobe ligeiramente para 5,3%; TV Vodafone que, com 4,8%, se junta ao Top10; assim como o DAZN, que entra neste “clube” com 4,1%.
Destaca a queda do RTVE, que passa para o décimo primeiro lugar, com uma participação de 3,2% e uma diminuição de seu alcance de 30,4% e a chegada de um novo ator, o Play!, com 3,1%.
O estudo reflete uma queda mínima de 0,1% em relação ao alcance do segundo uso de aplicativos de TV e Cinema no conjunto de aplicativos móveis, com alcance de 30,8%. O EGMobile, oferece à participação de mercado a capacidade de identificar as variações por área geográfica ou segmentos de usuários.
Desenvolvida pela Smartme Analytics, a Observational Technology oferece um reflexo preciso do uso real de aplicativos por usuários móveis de uma amostra representativa da população espanhola, composta por mais de 22.000 usuários. O sistema registra com precisão e em tempo real o uso de qualquer aplicativo no celular, proporcionando um valor agregado muito superior aos estudos baseados em downloads ou pesquisas.
O EGMobile pode detectar tendências muito interessantes, como o crescimento no uso de certos novos aplicativos e permite que as marcas saibam sua participação na participação no mercado móvel, variações periódicas e a posição de seus concorrentes.