Home Reportagens Network 10 seleciona AWS Media Services para streaming de vídeo em serviços remotos

Network 10 seleciona AWS Media Services para streaming de vídeo em serviços remotos

Por Ricardo Batalha

AWS Media Services fornece à Network 10 recursos de streaming de vídeo mais rápidos e confiáveis

A Amazon Web Services, empresa da Amazon.com, anunciou que a Network 10, uma das maiores redes de televisão da Austrália, selecionou a AWS Media Services para estrutura de streaming de vídeo em serviços remotos em produções na África do Sul para a próxima temporada da série de reality shows “I’m a Celebrity… Get Me Out from Here”, e para melhorar a transmissão de streaming de esportes e programas da Network 10, incluindo “The Bachelor”, “Australian Survivor” e “MasterChef Austrália”.

A Network 10 é uma das primeiras empresas na Austrália a usar o AWS Elemental MediaConnect, um serviço de transferência de vídeo em nuvem, que fornece entrega segura e confiável de conteúdo de vídeo ao vivo. A tecnologia permitiu à Network 10 transportar vídeo do Parque Nacional Kruger, na África do Sul, para o estúdio de produção baseado em Sydney para “I’m a Celebrity … Get Me Out of Here” durante 2019 e será usado novamente na sétima temporada.

“A Network 10 fornece conteúdo de alta qualidade ao público australiano há mais de 50 anos, com uma constante busca por ferramentas que nos permitam inovar e melhorar nossa oferta de nossos espectadores. Ao trabalhar com a AWS, conseguimos acelerar esse processo e fornecer mais conteúdo e, mais importante, conteúdo mais rico para produção e anunciantes”, disse Jason Tuendemann, diretor de informações e tecnologia da Network 10. “Estamos entusiasmados por ser um dos primeiros clientes a usar o AWS Elemental MediaConnect no mercado australiano e continuar inovando com as ferramentas e serviços da AWS”, completou.

Usando uma combinação do AWS Elemental MediaConnect e do AWS Advanced APN Technology Partner, o Serviço de Transferência de Alta Velocidade da Aspera, a Network 10 reduziu sua janela de produção de uma noite para menos de duas horas e, em alguns casos, apenas alguns minutos.

A colaboração complementa os serviços de mídia da AWS existentes usados pela Network 10, incluindo o AWS Elemental MediaLive e o AWS Elemental MediaConvert. O AWS Elemental MediaLive fornece à Network 10 uma ferramenta de streaming que codifica vídeo ao vivo para reprodução em qualquer dispositivo, da transmissão de televisão a dispositivos conectados à Internet, como smartphones e TVs conectadas. Com o AWS Elemental MediaConvert, a Network 10 pode processar arquivos e clipes de vídeo para preparar conteúdo sob demanda para distribuição ou arquivamento.

A Network 10 trabalha com a AWS desde 2015 e utiliza um conjunto de serviços da AWS, incluindo Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), Amazon Relational Database Service (RDS), Amazon Simple Storage Service (Amazon S3), Amazon Elasticsearch Service, Amazon Elasticsearch Service, Amazon Virtual Private Cloud (VPC) e Amazon ElastiCache para armazenar e processar imagens sob demanda e de arquivo.

“O setor de transmissão australiano está passando por uma transformação incrível usando a tecnologia digital. A Network 10 foi encarregada de fornecer um fluxo de alta qualidade de conteúdo de vídeo ao vivo a baixo custo – uma tarefa que o AWS Elemental MediaConnect tornou realidade. A AWS está entusiasmada por continuar trabalhando com a Network 10 para garantir que ela permaneça na vanguarda da inovação”, concluiu Adam Beavis, diretor comercial da AWS na Austrália e Nova Zelândia.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados