A Harmonic anunciou que a operadora alemã neu-medianet está avançando para serviços de banda larga em fibra XGS-PON com a plataforma virtualizada cOS. A solução permite sobrepor a rede existente e complementar a infraestrutura DOCSIS, viabilizando a entrega de serviços de banda larga multigigabit simétricos. Com a tecnologia, a empresa constrói uma rede preparada para o futuro, capaz de fornecer serviços confiáveis de alta velocidade de forma econômica, ao mesmo tempo em que amplia sua base de clientes.
Segundo Steffen Raatz, engenheiro de operações da neu-medianet, a expansão da rede de fibra é parte central da estratégia de longo prazo da companhia. A implementação da plataforma cOS oferece flexibilidade e escalabilidade para entregar serviços de fibra e DOCSIS com qualidade excepcional.
A operadora está implantando a plataforma com os OLTs Pier de alta densidade e eficiência energética, que reduzem a necessidade de infraestrutura e simplificam o processo de implantação da fibra. Além disso, a abordagem Open ONT da Harmonic elimina a dependência de fornecedores, permitindo à neu-medianet escolher os dispositivos CPE mais adequados para suas necessidades, acelerando a entrega de serviços e reduzindo o custo total de propriedade.
De acordo com Stefan Meier, vice-presidente de vendas de banda larga da Harmonic na Europa, a neu-medianet dá um passo decisivo ao adotar tecnologias preparadas para o futuro, que a posicionam como referência em banda larga de fibra na Alemanha. A implantação conta com o apoio da parceira local Normann Engineering, responsável pelo fornecimento de componentes e suporte de integração de sistemas.
Atualmente, a plataforma cOS da Harmonic impulsiona serviços de banda larga de nova geração em mais de 35 milhões de dispositivos CPE no mundo, atendendo grandes operadoras na América do Norte, Europa, América Latina e Ásia.
Site relacionado: https://www.harmonicinc.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube