O KH 150, um monitor bi-amplificado controlado por DSP com woofer de 6,5”, passa a fazer parte da linha de monitores de estúdio Neumann (Sennheiser). Apesar de ter um formato compacto, o KH 150 oferece boa clareza “mesmo em alto volume”. O sistema da Neumann tem uma resposta de frequência excepcionalmente plana de 39 Hz a 21 kHz (±3 dB) e é recomendado para todas as aplicações, desde produção de transmissão ou audiovisual até produção musical.
Stephan Mauer, gerente de produto da Neumann, considera que esta solução, além de “fechar a lacuna” entre o KH 120 e o KH310, oferece “muitos outros benefícios, como um crossover de fase linearizado e um novo nível de consistência tonal”.
Pronto para oferecer entradas analógicas e digitais (S/PDIF), o KH 150 também estará disponível em uma variante AES67, com portas de rede de áudio AES67 redundantes que atendem totalmente aos padrões de transmissão, como redundância ST 2110, ST 2022-7, fluxos de rede AES67 gerados por RAVENNA ou DANTE. Ao mesmo tempo, a Neumann observou que o KH 150 é “extremamente eficiente em termos energéticos”.
Embora os amplificadores do KH 150 entreguem até 145 W para o woofer de 6,5” e 100 W para o tweeter de 1”, “consome apenas 17 W em modo inativo”. O modo de espera automático reduz o consumo de energia para 0,3 W quando o KH 150 não é usado há algum tempo, mas pode ser desligado. Outro atrativo é a possibilidade de ser calibrado através do alinhamento automático do monitor MA 1 da Neumann.
Ralf Oehl, CEO da empresa, destaca o valor do novo monitor KH 150: “O KH 150 segue a mesma filosofia de todos os monitores de estúdio Neumann: máxima linearidade, mínima distorção, sem coloração e perfeita adaptabilidade a qualquer ambiente acústico. Em nossa busca pela perfeição sonora, não apenas otimizamos todos os parâmetros do alto-falante em si, mas também incluímos a maior variável: o ambiente de audição. O mecanismo DSP do KH 150 integra-se perfeitamente ao revolucionário alinhamento automático de monitor MA 1 da Neumann para o melhor som possível em qualquer espaço.”
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube