Home Reportagens NHK integra os novos servidores XT-Via da EVS em sua nova unidade móvel 4K

NHK integra os novos servidores XT-Via da EVS em sua nova unidade móvel 4K

Por Redação

A NHK Media Technology e a NHK Global Media Services contam com servidores EVS de última geração para produção em Ultra Alta Definição

A emissora pública japonesa NHK optou pelos servidores de produção da XT-Via direta da EVS para sua nova unidade de produção móvel em Ultra Alta Definição 4K-OB1. O projeto foi desenvolvido pelas subsidiárias do grupo japonês NHK MT (Media Technology) e NHK GMS (Global Media Services).

“À medida que nos preparamos para lançar nosso novo conteúdo com maior resolução, precisamos de uma instalação de produção móvel que tenha a tecnologia de última geração mais recente. Este caminhão nos permite criar o conteúdo da mais alta qualidade da maneira mais eficiente possível”, afirma Koji Mochizuki, diretor da MT.

Os servidores foram integrados com três novos arquivos XFile3 e mecanismos de transferência para produzir múltiplos programas de esportes e entretenimento em resolução UHD-4K. Eles foram adquiridos através do parceiro de vendas local da EVS, Photron.

Sobre este acordo, Goh Miyazawa, diretor geral da Photron, sublinha que a mais recente tecnologia de produção ao vivo de EVS foi criada tendo em conta as múltiplas resoluções e ambientes operacionais. “Quando a MT nos abordou para integrar esse novo caminhão, sabíamos que os servidores EVS XT-Via seriam a solução perfeita para estar no centro de seu fluxo de trabalho de produção.”

O XT-Via foi anunciado no início deste ano pela EVS e representa a atualização mais significativa para a gama de servidores XT até à data. Ele fornece seis canais facilmente configuráveis de UHD I/O e mais de 12 canais de Full HD, 1080p. Com suporte para operações HDR ao vivo e a capacidade de operar em ambientes 12G SDI ou IP, o XT-Via é o servidor ideal para usuários que desejam adotar novas maneiras de operar em resoluções mais altas.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados