Home Reportagens Nilesat expande suas instalações de transmissão com 40 servidores PlayBox

Nilesat expande suas instalações de transmissão com 40 servidores PlayBox

Por Redação

Uma das maiores redes de telecomunicações do Oriente Médio, a Nilesat, transmite por satélite 700 canais de televisão, dos quais 600 são gratuitos

A PlayBox Neo lançou um ambicioso projeto de playout para o Nilesat em sua sede no Cairo. Uma das maiores redes de telecomunicações do Oriente Médio, a Nilesat, transmite por satélite 700 canais de televisão, dos quais 600 são gratuitos.

O novo sistema foi integrado pelo sócio da PlayBox, Neo Modern Broadcast Center (MBC), cuja sede está localizada na margem oeste do Nilo, em frente ao centro do Cairo. “Precisamos de uma solução que seja facilmente integrada à nossa infraestrutura existente”. Os principais requisitos eram uma plataforma operacional robusta, controle fácil de usar, fácil expansão e bom suporte técnico. O Channel In a Box foi a escolha, dado seu reconhecimento em muitas das principais redes de transmissão e provedores de serviços de transmissão em todo o mundo”, afirma Mohamed Samir, diretor de transmissão da Nilesat.

O CEO da MBC, Sabri Arafa, afirma que o sistema inclui quarenta servidores AirBox Neo Playout em configuração de um mais um. “Uma grande força da AirBox Neo é a sua modularidade, que nos permite especificar as capacidades exatas necessárias para realizar cada projeto. Os elementos selecionados para o projeto Nilesat são: playout com AirBox Neo, entrada com CaptureBox Neo, preparação de gráficos e títulos com Titlebox Neo, transferência segura com SafeBox Neo, controle e monitoramento com Multi Playout Manager e gerenciamento com Multi-Backup Manager.”

“Instalados na sala de máquinas, os servidores estão sendo usados atualmente para transmitir canais HD e SD e podem ser usados para uma transmissão de ultra alta definição em casa, se necessário, no futuro. A transmissão é monitorada a partir da sala de controle, uma das maiores do gênero no Oriente Médio “, acrescenta.

Pavlin Rahnev, CEO da PlayBox Neo, enfatiza que “o Nilesat é um dos maiores provedores de serviços de satélite do mundo e uma adição muito bem-vinda à base de usuários do Neo PlayBox. Quero agradecer às equipes do Nilesat e do Modern Broadcast Center que trabalharam de perto conosco em cada etapa, desde o projeto inicial até o início do sistema e o treinamento após sua conclusão.”

Projetado para operação autônoma 24h por dia, 7 dias por semana, o AirBox Neo também pode ser operado manualmente, incluindo a capacidade de gerenciar o desempenho ao vivo. É suportado por uma ampla gama de módulos opcionais.

O Neo Channel in a Box e seu equivalente baseado em SaaS, Cloud2TV podem fornecer saída de banda base SD, HD ou UHD SDI, em fluxos IP compatíveis com DVB/ATSC e em formatos baseados na Web, como o RTMP. A transmissão simultânea de SDI e fluxos IP individuais ou múltiplos também é possível.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados