A codificação e decodificação de vídeo multicanal HEVC 4:2:2 agora fazem parte da plataforma Nimbra 400 da Net Insight, um avanço com o qual a empresa busca estabelecer um “novo padrão de qualidade de vídeo e eficiência de largura de banda”.
A recém-lançada compatibilidade do Nimbra 400 com HEVC tem como objetivo garantir a transmissão de vídeo da mais alta qualidade por meio de conexões IP econômicas, permitindo experiências de vídeo envolventes “de praticamente qualquer lugar do mundo”. Ideal para emissoras de TV e produtoras, a solução da Net Insight agora suporta até quatro serviços de vídeo HEVC 4:2:2 de alta qualidade, através de uma tecnologia de aceleração por hardware, o que possibilita uma transmissão de vídeo com alta qualidade e baixa latência de locais remotos para centros de produção.
Além disso, com a compressão HEVC de alta eficiência, o Nimbra 400 oferece reduções significativas nos custos de largura de banda por canal. Essa eficiência permite que as emissoras aumentem suas opções, oferecendo uma programação mais ampla e cobrindo eventos que antes eram economicamente inviáveis.
A plataforma Nimbra 400 foi projetada para se integrar com as plataformas de transporte de mídia Nimbra Edge e Connect iT da Net Insight, proporcionando conexões de vídeo sólidas e de alta qualidade desde a extremidade da rede. Os serviços de vídeo podem ser fornecidos por meio de redes IP não gerenciadas, e toda a operação pode ser gerenciada de uma localização central em qualquer parte do mundo.
Christer Bohm, vice-presidente de gestão de produtos da Net Insight, destaca a última melhoria do Nimbra 400: “As capacidades HEVC 4:2:2 do Nimbra 400 proporcionam uma qualidade de vídeo e uma eficiência incomparáveis, permitindo que as emissoras ofereçam conteúdos mais atraentes enquanto reduzem significativamente os custos. Isso ressalta nosso compromisso em apoiar nossos clientes com soluções de ponta que impulsionem seu sucesso.”
Site relacionado: https://netinsight.net/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube