Home Especiais Noa apresentará a nova versão 5.0 do jobDB na IBC 2023

Noa apresentará a nova versão 5.0 do jobDB na IBC 2023

A nova versão do jobDB inclui novidades, como uma interface de notificação configurável que coordena as atividades diárias necessárias

Por Ricardo Batalha

A IBC 2023, que será realizada de 15 a 18 de setembro em Amsterdã (HOL), contará com a presença do provedor de soluções de arquivamento Noa, que apresentará a versão 5.0 de sua plataforma de orquestração jobDB. A nova versão do jobDB inclui novidades, como uma interface de notificação configurável que coordena as atividades diárias necessárias e orienta os usuários em suas tarefas cotidianas, eliminando assim grande parte da complexidade do processo de arquivamento.

Além disso, a coordenação de tarefas foi aprimorada com a incorporação de um melhor acompanhamento de mídias (especialmente em operações com várias sedes, onde o jobDB pode funcionar tanto localmente quanto remotamente), processos de inventário e a capacidade de agrupar ativos e mídias de forma flexível. Como Christopher Kummer, diretor associado da Noa, esclarece: “Em operações onde mais de mil fluxos de trabalho são produzidos diariamente, os relatórios gerais do jobDB (incluindo a exportação para o Excel) podem ser personalizados e otimizados para garantir o foco no que é importante para os engenheiros de processamento”.

Por outro lado, a versão 5.0 do jobDB, que será apresentada pela primeira vez na IBC 2023, também inclui um novo sistema de avaliação de áudio com Traces Aided Spot (TAS), que permite verificar uma gravação de uma hora em apenas 30 segundos, com uma pista de análise adaptada ao tipo de transportadora e seções de aviso indicadas automaticamente. Tanto esta como outras novas funções estão harmonizadas sob uma nova interface gráfica de usuário, cujo objetivo é tornar o processo de arquivamento mais intuitivo e eficiente, regulando as permissões dos usuários e adaptando-se aos perfis de cada um e aos seus padrões de fluxo de trabalho preferidos.

“O jobDB 5.0 realmente melhora o funcionamento em múltiplas localizações, combinando o acesso aos dados localmente com o acesso remoto. A interface gráfica de usuário do jobDB ControlCenter, por exemplo, é executada por meio de um cliente leve dedicado que acessa os dados via https para permitir a conexão de várias instalações a um repositório central de preservação. Estamos ansiosos para apresentar uma prévia de todas essas novidades incluídas na versão 5.0, considerando as vantagens que ela traz tanto em termos organizacionais quanto de gerenciamento de processos”, conclui Kummer.

Site relacionado: https://www.noa-archive.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados