Home Reportagens Nova câmera AMIRA Live da ARRI foi projetada especificamente para aplicações com várias câmeras

Nova câmera AMIRA Live da ARRI foi projetada especificamente para aplicações com várias câmeras

Por Redação

AMIRA Live otimiza o ARRI Multicam System com conexão direta sem cabos entre o corpo da câmera e o back-end de fibra

ARRI acaba de anunciar uma nova versão de sua câmera AMIRA: a AMIRA Live. Projetada especificamente para transmissões ao vivo com várias câmeras, a solução elimina o cabeamento externo entre o corpo da câmera e o adaptador de fibra, resultando em uma configuração mais limpa e confiável para produções ao vivo. Junto com uma nova atualização de software rica em recursos e o monitor integrado VMM-1, AMIRA Live oferece uma combinação única de eficiências de câmera do sistema e imagens verdadeiramente cinematográficas.

Como outras câmeras de cinema no formato Super 35 adaptadas para transmissão de múltiplas câmeras, a AMIRA anteriormente exigia vários cabos externos conectando a câmera ao backend de fibra para transmissão do sinal SMPTE 311M. Para transmissores ao vivo, esses cabos acrescentam um risco adicional indesejado de desconexão ou dano acidental. O AMIRA Live não apenas remove esses riscos, mas a configuração de câmera mais limpa também é mais fácil de trabalhar para os operadores de câmera.

Com seu design sem cabos, o AMIRA Live tem mais em comum com as câmeras do sistema normalmente usadas para transmissões com várias câmeras. No entanto, essas câmeras usam um sensor de 2/3 “, enquanto o AMIRA Live usa o lendário sensor ALEV III Super 35 da ARRI – o mesmo design de sensor usado em todas as câmeras ALEXA. Reconhecido em toda a indústria cinematográfica global por sua qualidade de imagem geral insuperável, este sensor e a sofisticada ciência de cores da ARRI permitem que os usuários do AMIRA Live transmitam imagens ao vivo no mesmo nível de filmes, séries de TV e produções OTT de última geração.

Refletindo a abordagem do sistema da ARRI e o compromisso de aprimorar continuamente os conjuntos de recursos, uma nova atualização do software SUP 6.1 está sendo lançada simultaneamente com o AMIRA Live. Entre seus muitos refinamentos estão a redução de ruído aprimorada, a faixa de configurações de nitidez aumentada, a correção de pixels de defeito melhor e inicialização mais rápida. A atualização adiciona uma exibição de contagem verde à imagem do visor e permite talkback de intercomunicação através do VTR ou botão do usuário, facilitando a comunicação ao operar a câmera do ombro.

SUP 6.1 também significa que nenhum dispositivo adicional é necessário ao usar motores cforce RF para controlar a íris com o RCP (painel de controle remoto). Isso aumenta a flexibilidade criativa, abrindo novos visuais ao permitir o uso de lentes prime e zoom projetadas para produções de cinema com a mesma facilidade e fluxo de trabalho que as lentes de câmera de sistema tradicional.

O componente final do novo pacote AMIRA Live é o monitor VMM-1 da ARRI. Este monitor integrado de 10 ” se conecta diretamente à interface do visor da câmera ou pode ser conectado em série com o painel de controle da câmera CCP-1. Inclui controles de contraste, cor, luz de fundo e pico (incluindo botão liga / desliga de pico), um interruptor físico liga / desliga para a contagem frontal e dois botões de usuário da câmera. Acompanhando o monitor, está o suporte ajustável e de liberação rápida do Monitor Yoke Support MYS-1 da ARRI, projetado especificamente para o VMM-1 e para configurações de várias câmeras.

O AMIRA Live está disponível para encomenda a partir de hoje (3 de março). Protótipos já foram usados em transmissões profissionais com os mágicos alemães que encheram a arena, os Irmãos Ehrlich, um programa de entrevistas na televisão, bem como a David Guetta Productions.

O ARRI Multicam System

ARRI Multicam inclui um sistema de transmissão de fibra SMPTE 311M simples de integrar desenvolvido em parceria com a empresa especializada DTS. A combinação de câmeras ARRI e o sistema de fibra oferece uma aparência cinematográfica com a eficiência de um sistema de transmissão ao vivo. Os clientes podem gravar na câmera para efeitos de pós-produção, finalização ou câmera lenta, enquanto transmitem simultaneamente sinais HD ou UHD ao vivo para uma instalação de transmissão, tela de palco ou canal de mídia social usando ambientes de produção padrão como vans ou estúdios OB.

As câmeras ARRI Multicam são controláveis com RCPs (painéis de controle remoto) Sony padrão da indústria, permitindo que os técnicos continuem usando as ferramentas com as quais se sentem confortáveis. O sistema permite o parâmetro de imagem RCP da Sony e o controle da íris para lentes PL e B4 estilo ENG incl. lentes box, lentes EF e também lentes estilo cinema normalmente usadas em produções de TV e cinema de última geração. Uma operação RCP ainda mais flexível e avançada é oferecida com o Skaarhoj RCP V2 totalmente configurável, que dá suporte ao acesso a todos os parâmetros relevantes da câmera, incluindo LUTs e arquivos de configuração, por meio do ARRI Camera Protocol CAP. Isso representa a operação RCP de última geração, muito além dos RCPs padrão, mas mantendo um fluxo de trabalho RCP tradicional.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados