A Blackmagic Design anunciou que a marca de moda Ilana Kohn utilizou a Blackmagic Cloud na pós-produção dos vídeos de sua nova campanha. Os vídeos, criados para lançar uma nova linha e celebrar a inauguração de um novo espaço comercial em Manhattan, foram editados com o software de edição, gradação de cores, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de som DaVinci Resolve Studio, com todo o processo sendo finalizado em menos de 48 horas.
Ilana Kohn é uma linha de roupas e tecidos com criação e produção na cidade de Nova Iorque. Sua loja principal fica no distrito de Dimes Square, em Manhattan. Para celebrar a inauguração do novo espaço, a empresa contratou o cineasta Charles Haine para captar o clima colorido, divertido e dinâmico do Dimes Square no verão.
“Eles precisavam que o projeto fosse entregue a tempo de promover a inauguração da loja. E queriam que fosse ‘descolado’. Para modelar as roupas, escalamos a Tia, que felizmente é uma patinadora incrível, e concordamos com a ideia de que captaríamos a ‘vibe’ com ela patinando pelo Lower East Side”, explicou Haine.
“Na minha experiência, a galera da moda fala uma língua diferente dos outros tipos de clientes. Sempre tento encontrar maneiras de arrancar suas ideias e o que desejam na língua deles. Neste projeto, foi, na verdade, uma conversa sobre sensações. Ouvimos músicas juntos e depois experimentamos um monte de looks diferentes”, ele continuou.
Usar o DaVinci Resolve Studio com a Blackmagic Cloud permitiu que Haine usasse um editor que tinha experiência com projetos de moda trabalhando remotamente, o que também tornava todo o processo mais eficiente. Igualmente importante, era a capacidade de envolver o cliente ao longo de todo o processo.
“É sempre sobre as roupas, e os clientes de moda sempre querem ver suas roupas o mais detalhadamente possível. O importante é fazer com que se envolvam o máximo possível, e mostrar o máximo de cortes que pudermos para que possam ter a chance de notar um plano com uma bainha estranha ou uma dobra esquisita que você não percebe logo de cara. E cada uma das versões que apresentamos tinha uma revisão nas cores para garantir que as cores e o ‘clima’ ficassem do jeito certo, o que deixou o cliente muito satisfeito”, Haine continuou.
Com a Blackmagic Cloud, Haine reconheceu que conseguia trabalhar mais fluidamente com uma equipe remota.
“A rapidez era fundamental. Queríamos ter a capacidade de explorar os looks nas filmagens com cada versão na montagem, já que não teríamos tempo para explorar as cores depois de terminarmos a edição. Minhas expectativas foram atendidas e superadas. Era tão fácil, entre usar os recursos do chat, mensagens de texto, email e Dropbox, realmente parecia que o trabalho remoto tinha sido finalmente solucionado da maneira que estava esperando”, Haine explicou. “Para cada corte que era feito, o editor simplesmente mandava uma mensagem que estava pronto e eu dava uma olhada, fazia o tratamento de cores e enviávamos para o cliente para que comentassem junto.”
Depois de filmados, os copiões eram renderizados no DaVinci Resolve Studio em uma pasta compartilhada no Dropbox. Os arquivos eram então sincronizados entre o editor e o sistema na casa de Haine. Ao trabalhar na Blackmagic Cloud, o editor fazia um corte usando proxies ProRes de 720p. Em seguida, Haine fazia uma versão colorizada e os clientes davam sugestões ou aprovavam tanto a colorização quanto a edição ao mesmo tempo.
“Eu estava muito contente não só de poder usar um editor remoto de confiança com a Blackmagic Cloud, mas também com meu fluxo de trabalho entre minha casa e o escritório. Eu tinha arquivos 6K de resolução máxima no escritório, mas não queria ficar carregando o disco rígido. Com a Blackmagic Cloud eu podia facilmente contar com os arquivos proxy do Dropbox no meu laptop em casa para revisar as edições e fazer ajustes e, depois, quando voltava ao escritório, podia finalizar e reconectar os arquivos de resolução completa sem complicações”, continuou.
“O prazo de entrega deste projeto teria sido um pesadelo com o sistema antigo. Enviar arquivos .drp por email para lá e para cá e ficar preocupado com o controle de versão era sempre uma dor de cabeça. Contar com a Blackmagic Cloud permitindo que eu mantivesse tudo no Dropbox e, depois, fizesse login e saísse era tão fluido que a sensação é de que o processo de edição deveria ter sido sempre assim”, concluiu.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube