Home Reportagens Nova plataforma de distribuição de conteúdo inicia operação no Brasil

Nova plataforma de distribuição de conteúdo inicia operação no Brasil

Por Redação

O SOT também vai operar na região do Mercosul, através de SmartTV e todos os dispositivos conectados à internet

Fruto de um grupo de investidores brasileiros e estrangeiros, o SOT (Sistema Operacional de Televisão), uma plataforma para assistir conteúdos via streaming, começou a operar no Brasil a partir desta terça-feira (4). A empresa chega para concorrer com as operadoras Net, Vivo e Sky, porém o diferencial consiste em acessos através dos aparelhos de TV SMARTS, Apple TV e celulares, como também em todos os aparelhos que se conectem à Internet.

Dessa forma, conteúdos que hoje funcionam de maneira regional, poderão ser expandidos para a condição de projeção nacional, dando ao usuário uma opção prática de entretenimento em qualquer local, com muito mais variedade, já que dispensa o uso de cabos e fios.

A plataforma começa a operar com a taxa de R$ 11 por mês e o usuário pode utilizar várias formas de pagamento. É só baixar o aplicativo no celular, clicar em assinar e preencher com os dados solicitados. Ao chegar na tela de pagamento, é possível escolher entre cartão de crédito ou débito ou, ainda, o Pincash, um sistema de pagamento similar ao carregamento de crédito no celular. O usuário escolhe em que estabelecimento quer pagar a taxa: são mais de 330 mil locais espalhados pelo Brasil. O assinante não precisa utilizar nenhum cartão e, ainda, não há consulta aos órgãos de proteção de crédito.

A superintendência artística da SOT é feita por Milton Neves, executivo que já trabalhou com Gugu e Eliana, entre outros artistas. “O sistema é único e a implantação está a todo vapor. Começaremos com Brasil, logo em seguida com Bolívia, Paraguai e Argentina. Nos países vizinhos, nossas assinaturas começarão com U$11,00. A ferramenta é tão inovadora que já chamou a atenção da imprensa brasileira. O canal ainda conta com inovações na programação como o reality de Sula Miranda, uma programação infantil inovadora e o talk show Na Lata, de Antônia Fontenelle”, diz Milton.

Além disso, a SOT está negociando outros conteúdos e novos canais serão abertos e disponibilizados, ainda durante o mês do lançamento do serviço. “Alguns televisores já estão saindo de fábrica com o aplicativo da SOT homologado e inserido na tela de compra. Isso facilita demais o acesso ao nosso sistema, que tem a missão de levar informação e conteúdo de qualidade, sem fronteiras”, finaliza o diretor.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados