Home Reportagens Nova TV Monaco adota nuvem privada da nxtedition

Nova TV Monaco adota nuvem privada da nxtedition

Qvest liderou o desenvolvimento das modernas instalações da TV Monaco

Por Ricardo Batalha

A nxtedition, uma empresa especializada em microserviços de transmissão, tornou-se parte fundamental da infraestrutura tecnológica e de processos da TV Monaco, a emissora pública do Principado. A Qvest liderou o desenvolvimento das modernas instalações da TV Monaco, que incluem um estúdio de transmissão, uma sala de controle e uma redação. O objetivo era criar um ambiente de trabalho ágil, colaborativo e focado em cada notícia, permitindo que a emissora preparasse e transmitisse programas de televisão diariamente para o público local e internacional do Principado de Mônaco.

A contribuição da nxtedition para este projeto inclui a implementação de seu sistema abrangente de gerenciamento de ativos de mídia (MAM), ferramentas de pós-produção, sistema de controle da sala de redação (NRCS), gráficos, automação de galerias, teleprompters e fluxos de trabalho de ingestão usando sua solução de nuvem privada. A CVS Engineering, um integrador de sistemas francês, foi responsável pela instalação da infraestrutura de áudio e vídeo, pelo design e construção do estúdio e da galeria, e pela instalação com o Singular Live, que cuidou dos gráficos de playout.

Adam Leah, Diretor de Criação da nxtedition, expressou seu entusiasmo pelo projeto, que é a implementação mais ambiciosa da empresa até o momento: “Estamos muito satisfeitos por fazer parte deste projeto transformador para a TV Monaco. Nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras para o setor de radiodifusão se alinha perfeitamente com os objetivos do projeto.”

Sylvain Bottari, CTO da TV Monaco, acrescenta: “O lançamento da TV Monaco marca um marco importante para nossa cidade-estado, e nossa colaboração com a nxtedition foi fundamental para atingir nossos objetivos. Junto com a Qvest e a CVS Engineering, estabelecemos um ambiente de transmissão de ponta que garante o funcionamento perfeito do canal”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados