Home Reportagens Nova versão do Wirecast apresenta biblioteca de mídia de estoque integrada

Nova versão do Wirecast apresenta biblioteca de mídia de estoque integrada

Por Redação

São de 500 mil recursos de mídia, incluindo transições, fundos de movimento, faixas de acompanhamento de áudio e videoclipes

A Telestream, fornecedora de ferramentas de mídia digital e soluções de fluxo de trabalho para a produção e distribuição de vídeos, anunciou a mais recente versão do Wirecast, seu software de produção e transmissão ao vivo para Mac e Windows. A nova versão inclui suporte para uma biblioteca de mídia de estoque integrada que contém um banco de dados crescente de mais de 500 mil ativos de mídia exclusivos e de alta qualidade. O lançamento também inclui atualizações para o recurso de produção remota de conferência e multi-site Rendezvous peer-to-peer.

Para clientes com assinaturas de suporte ativo, um novo portal personalizado fornece acesso direto a transições livres de royalties, fundos em movimento, faixas de acompanhamento de áudio e vídeos na interface do Wirecast. Anteriormente, os arquivos de mídia digital, como gráficos em movimento, precisavam ser comprados ou criados separadamente. Pela primeira vez, a biblioteca de mídia de estoque faz parte da assinatura de suporte padrão do Wirecast, que também dá aos usuários acesso a novas versões e novos recursos à medida que são desenvolvidos.

“Estamos empolgados com a primeira comercialização da Wirecast, com uma abrangente biblioteca de mídia, para tornar mais rápido e fácil a criação de visuais profissionais e fundos que ajudam a atrair e reter espectadores”, afirma Scott Murray, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Telestream “A integração direta de gráficos e áudio de alta qualidade no Wirecast economiza muito tempo e incentiva os usuários a levar suas produções para o próximo nível.”

Os usuários podem facilmente encontrar fundos em movimento ao utilizar conteúdo de chroma key, adicionar faixas de áudio para introduções ou mesmo durante um evento. Novos modelos de títulos e filmagens de vídeo de alta qualidade podem ser encontrados para qualquer tema de fluxo, e transições personalizadas podem ser utilizadas diretamente das caixas de transição do Wirecast.

O Rendezvous, a ferramenta de conferência remota ponto a ponto do Wirecast, recebeu uma atualização significativa que permite que um mix de áudio personalizado seja enviado aos convidados do Rendezvous. Isso dá aos operadores o máximo controle sobre o que os hóspedes ouvem e pode minimizar as distrações durante as entrevistas.

Para as operadoras que procuram uma maneira mais fácil de compartilhar links da Web com o público do que postar links no chat, a versão mais recente do Wirecast inclui um gerador de código QR. O Wirecast cria uma imagem digitalizável e a transmite como parte do fluxo. Os espectadores podem, então, escanear facilmente o código com smartphones e ver instantaneamente o link.

Transições Stinger agora permitem configurações de velocidade de reprodução personalizadas, dando ainda mais opções com a nova biblioteca de mídia de ações. Além da velocidade, os usuários também podem ajustar o tempo de transições de stinger, para centralizar precisamente as transições em clipes de mídia conhecidos.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados