Home Reportagens Novelsat desenvolve uma solução de proteção de conteúdo BISS-CA

Novelsat desenvolve uma solução de proteção de conteúdo BISS-CA

Destinado a redes de distribuição e contribuição, o Novelsat Ncrypt se integra perfeitamente a qualquer rede de transmissão

Por Ricardo Batalha

Destinado a redes de distribuição e contribuição, o Novelsat Ncrypt se integra perfeitamente a qualquer rede de transmissão, adicionando a mais recente criptografia de acesso condicional para aumentar a segurança da mídia. Ameaças de pirataria e acesso não autorizado a conteúdo de alto valor estão aumentando, afetando as receitas e lucratividade dos provedores de mídia e minando seus modelos de negócios.

BISS-CA é um novo padrão de acesso condicional aberto, seguro e transparente do protocolo de criptografia BISS. Ao incluir um sistema de chave dinâmica, o BISS-CA permite o gerenciamento de direitos em tempo real para fluxos de conteúdo em qualquer rede. Idealmente voltado para redes de mídia multiponto que exigem segurança superior, o Novelsat Ncrypt permite que a proteção de conteúdo BISS-CA seja adicionada às redes de distribuição e contribuição existentes, apresentando uma solução fácil de usar e com custo otimizado.

O Novelsat Ncrypt inclui módulos de criptografia e descriptografia baseados em software com conectividade IP e ASI, bem como um poderoso conjunto de operações para controlar e operar a criptografia BISS-CA, geração e distribuição dinâmica de chaves e gerenciamento de direitos altamente flexível.

Aviv Ronai, diretor de produto e marketing da Novelsat, observa que “nossa solução Ncrypt foi projetada para oferecer o máximo valor aos nossos clientes. Ele permite que provedores de conteúdo, emissoras, operadoras e provedores de serviços adicionem a segurança BISS-CA à sua rede de transmissão sem a necessidade de atualizar ou alterar o equipamento de rede existente, uma tarefa que pode ser dispendiosa e disruptiva. Acreditamos que o Novelsat Ncrypt servirá como um catalisador para a adoção mais ampla do BISS-CA, como um meio necessário para atender aos requisitos de proteção de conteúdo.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados