Home Reportagens OBS falará sobre os elementos-chave da produção dos Jogos Olímpicos de Tóquio no 4K-HDR Summit

OBS falará sobre os elementos-chave da produção dos Jogos Olímpicos de Tóquio no 4K-HDR Summit

Por Ricardo Batalha

Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão analisados em detalhes pela equipe da Olympic Broadcasting Services na sétima edição do 4K-HDR Summit

Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 serão analisados em detalhes pela equipe de sua produtora, a OBS (Olympic Broadcasting Services), na sétima edição do 4K-HDR Summit. Isidoro Moreno (diretor de engenharia OBS) e Guillermo Jiménez (diretor de engenharia de transmissão) farão uma revisão das chaves do principal evento televisivo mundial em 2021, no qual foram incorporadas novas tecnologias como 5G, nuvem e conexões IP, que serão adaptadas em os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 2022. Doze organizações regionais, como EBU-Eurovision, Eurosport / Discovery e NBC-Universal, transmitem os Jogos Olímpicos em UHD com UHD como padrão de televisão.

Isidoro Moreno (diretor de engenharia OBS) e Guillermo Jiménez (diretor de engenharia de transmissão)

Sobre o conteúdo da conferência, Isidoro Moreno destaca que “os resultados alcançados nas provas de natação foram especialmente espetaculares”. Por outro lado, Guillermo Jiménez antecipa que as cerimônias de abertura e encerramento, bem como a patinação e o salto dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim em 2022, serão produzidos em 8K.

O 4K-HDR Summit, que começa dia 15 de novembro no National Polo Digital Content Málaga, é o principal encontro mundial sobre novas tecnologias de televisão como 4K, o HDR (High Dynamic Range) ou 8K. Neste evento, organizado pela Medina Media Events, que tem como media partner a Panorama Audiovisual (ESP), os principais especialistas internacionais em UHD participam para rever notícias, experiências e histórias de sucesso das principais operadoras e fabricantes, com o objetivo de trocar conhecimentos e oferecer aos telespectadores a melhor experiência de usuário possível.

A programação completa da conferência será divulgada no início de novembro, mas a organização do evento confirmou a participação de palestrantes de alto nível da Ásia, Estados Unidos e Europa, além do apoio de multinacionais como Dolby, Ateme, Synamedia, Tedial, Vestel, Fraunhofer, Rohde & Schwarz, Eutelsat, Hispasat, Nokia, Canon, Cellnex, Axión ou Vestel, entre outras.

Sites relacionados:
https://www.obs.tv/
https://www.4ksummit.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados