Home Reportagens Odessa Live nasceu com sistema de intercomunicação AEQ

Odessa Live nasceu com sistema de intercomunicação AEQ

Por Redação

O novo canal ucraniano conta com o sistema de intercomunicação Crossnet e painéis de usuário TP8000 para suas comunicações internas

O novo canal ucraniano Odessa Live, que começou a transmitir em setembro de 2020, em plena pandemia, equipou as suas instalações com sistema de intercomunicação com matriz Crossnet compacta e painéis de utilizador AEQ TP8000. O projeto foi liderado pelo vendedor de zona da AEQ, Sergey Alekseev, em coordenação com a equipe técnica do Odessa Live.

Crossnet é uma matriz de intercomunicação compacta de um rack de altura com conectividade IP básica, baseada na tecnologia Dante, em conformidade com o padrão AES 67, transportando áudio de alta qualidade para broadcast.

Além disso, possui entradas e saídas de áudio analógico balanceadas de alta qualidade. Ele incorpora um painel de intercomunicação de 4 teclas em sua frente.

A versão que o Odessa Live optou é de 104 portas (64 portas Dante IP, 8 portas de intercomunicação digital Kroma, 12 portas analógicas para áudio balanceado de qualidade de broadcast e 20 portas IP com áudio compactado), mas existem versões de 40 a 168 entradas de áudio e saídas.

Os sete painéis de usuário da Série 8000, associados a esta matriz, alcançam um alto nível de qualidade de áudio. O áudio é digitalizado e processado em 24 bits a 48 kHz, fornecendo uma largura de banda de 20 Hz a 20 kHz e distorção e níveis de ruído insignificantes. A facilidade de instalação também foi levada em consideração, de forma que incorporam uma porta IP redundante que lida com áudio de alta qualidade no formato internacional Dante-AES67. Além dos painéis físicos, a emissora de televisão agregou licenças para painéis virtuais para ampliar as obras.

Aberto para o exterior
Este sistema de intercomunicação abre para o exterior graças ao novo sistema multiconferencial AEQ Systel IP 16. Este equipamento se comporta como um telefone IP multilinha com sinalização de protocolo SIP. Compatível com IP PBX, SIP Trunking e PBXs virtuais. Suporta linhas analógicas e ISDN por meio de gateways.

O Systel IP é capaz de gerenciar até 16 linhas telefônicas IP simultâneas, 4 linhas adicionais para telefones IP de operadora, 4 entradas / saídas digitais, 2 entradas / saídas analógicas e 32 entradas / saídas IP de protocolo Dante.

Este sistema telefônico é conectado às entradas e saídas externas de 4 fios da matriz Crossnet, com a qual as comunicações externas dos estúdios de TV são geradas. A conexão entre o Systel IP e a matriz de intercomunicação é feita por áudio digital e analógico.
A operadora estabelece comunicação com partes remotas usando os terminais telefônicos Systelset +. Este terminal de toque facilita muito a operação, seus comandos e configurações anteriores, permite o uso intuitivo durante a coordenação da televisão.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados