A solução é crucial na migração da SES para o IP e permite monitorar centenas de sinais de televisão, rádio e dados transmitidos via satélite
A operadora de satélites SES selecionou a tela múltipla MCM-9000 baseada em IP da TAG Video Systems e a solução de monitoramento a ser implantada no novo CMS (Centro de Gerenciamento de Serviços, em português) localizado em sua sede em Luxemburgo. A solução, um componente crucial na migração da SES para uma infraestrutura IP completa, permite monitorar centenas de sinais de televisão, rádio e dados que são transmitidos via satélite.
O MCM-9000 da TAG, um aplicativo de software que funciona em servidores comerciais ou em um ambiente virtualizado, combina tecnologia sofisticada com operação simples. Ele fornece uma solução de monitoramento IP combinada com uma multi-tela IP de última geração para todas as camadas de transmissão. Embora a SES utilize principalmente o MCM-9000 para monitorar sinais comprimidos MPEG, também oferece monitoramento para sinais não-comprimidos 2022-6/7 e 2110; JPEG2000 TR-01; Vapores de Transporte MPEG2/4/HEVC; e sinais OTT.
Várias saídas em mosaico de vídeo UHD ou HD dos serviços monitorados são apresentadas visualmente com dados avançados e os alertas de sobreposição podem ser visualizados de qualquer lugar, mesmo em dispositivos móveis.
Trabalhando com seu parceiro holandês, Nice, a TAG pôde oferecer à SES uma solução flexível e em larga escala para monitorar centenas de canais, criando um grande número de apresentações únicas em mosaico de parede de vídeo de alta qualidade dos serviços monitorados. Usando a eficiência e a densidade da solução MCM-9000, a TAG forneceu uma solução econômica e escalonável, minimizando o CAPEX e permitindo uma expansão futura simples e eficaz.
De acordo com Ron Beenen, CEO da Nice, “a TAG MCM-9000 foi a melhor solução, capaz de satisfazer todos os requisitos da SES, tanto em termos de exibição de todos os parâmetros quanto de fácil integração em novos layouts de rede baseados em IP”.