Home Reportagens Operative e Imagine Communications firmam parceria para trazer interoperabilidade e arquitetura aberta para mídia de TV

Operative e Imagine Communications firmam parceria para trazer interoperabilidade e arquitetura aberta para mídia de TV

Empresas de mídia ganham recursos de vendas centrados no público com parceria que unifica e automatiza as vendas e a execução de mídia de TV

Por Ricardo Batalha

Respondendo à demanda por arquiteturas mais flexíveis e abertas em sistemas AdTech, a Imagine Communications e a Operative anunciaram que firmaram um acordo de parceria de soluções. O acordo combina peças-chave do portfólio da Imagine, OSI, XG Linear, GamePlan e o recém-anunciado SureFire com as plataformas AOS e OnAir da Operative.

A combinação dos pontos fortes de ambas as empresas permitirá que as empresas de mídia planejem, vendam e executem publicidade de maneira otimizada e centrada no público em todas as propriedades digitais e lineares de uma plataforma unificada e nativa da nuvem.

A parceria libera transparência e controle para empresas de mídia de TV, abrindo caminho para medição alternativa e compra de moedas semelhantes às digitais, com empresas como a Sinclair como clientes da oferta combinada.
Essa parceria entre empresas de tecnologia de anúncios permite que as empresas de mídia consolidem ativos em seus portfólios, reduzam o trabalho manual e entreguem iniciativas de economia de custos, melhorando a capacidade de resposta às necessidades dos compradores de mídia. Recursos específicos incluem fluxos de dados de pedidos bidirecionais, sincronização contínua de pedidos e desempenho de campanhas e gerenciamento de estoque em tempo real.

“Estamos empolgados em ver fornecedores de soluções na área de tecnologia de publicidade em parceria de forma colaborativa”, disse Del Parks, presidente de tecnologia do Sinclair Broadcast Group. “A indústria precisa de plataformas mais abertas e baseadas em padrões para permitir que as emissoras inovem e evoluam à medida que o público se fragmenta e as novas tecnologias oferecem mais oportunidades para os anunciantes. A Imagine e a Operative são parceiros confiáveis e apoiamos totalmente esta parceria.”

A pressão para que os fornecedores em todo o ecossistema de anúncios sejam abertos e interoperáveis é fundamental, pois o número de serviços e parceiros de tecnologia necessários para fornecer soluções de anúncios com eficiência aumentou. Com experiência e conhecimento inigualáveis no setor, a Operative e a Imagine estão trabalhando em parceria em um projeto do setor para padronização da integração e automação de fluxos de trabalho de pedidos, incluindo padrões baseados em TIP. Em um mundo de públicos cada vez mais fragmentados, esta parceria permite que os profissionais de marketing identifiquem, comprem e executem pedidos direcionados ao público em escala.

“Os clientes exigem flexibilidade e extensibilidade quando se trata de tecnologia e dados na mídia hoje”, declarou Lorne Brown, CEO da Operative. “As empresas que estão dispostas a fazer parcerias e colaborar fornecerão mais valor aos seus clientes. A Operative sempre teve uma filosofia ‘aberta’ e nosso principal produto AOS foi projetado para acelerar o compartilhamento de dados em todo o fluxo de trabalho de anúncios. A Imagine compartilha nossa visão estratégica de interoperabilidade de plataforma, acrescentou.

“Estamos recebendo mensagens altas e claras dos clientes, ‘não me prenda a uma arquitetura inflexível’. Nossa parceria com a Operative permite que nossos clientes agilizem suas operações em várias formas de mídia e atendam ao desejo crescente de poder vender com base no público”, afirmou Tom Cotney, CEO da Imagine Communications.

Ao adotar uma abordagem de publicidade na TV que prioriza o público, as empresas de mídia podem reduzir significativamente sua complexidade e custos operacionais, enquanto ainda podem vender publicidade em nível local e nacional com uma abordagem tradicional baseada em spot. Além disso, podem adotar regras lineares de posicionamento de anúncios – como posicionamento fixo de publicidade, separação de categorias, rotações de cópias e limites de frequência – e aplicá-las ao inventário digital para evitar quadros em branco, anúncios repetidos e anúncios inadequados que são comuns nas plataformas digitais.

O AOS é o sistema operacional de anúncios da próxima geração da Operative; por meio do AOS Operative, pode integrar uma ampla variedade de aplicativos, sistemas e conjuntos de dados de terceiros, enquanto unifica e automatiza os fluxos de trabalho e a execução associados. Grandes empresas de mídia, como a Sinclair, usam o Operative para alimentar suas pilhas de tecnologia de anúncios lineares, digitais e convergentes.

Por meio desta parceria, a AOS permitirá que um comprador segmente públicos-alvo em várias moedas baseadas em impressões e processe o pedido em todas as plataformas, aproveitando as soluções de execução de pedidos e gerenciamento de inventário de próxima geração da Imagine, GamePlan e SureFire.

O GamePlan da Imagine é um mecanismo de otimização e decisão de anúncios consciente do público para televisão linear. O SureFire lançado recentemente pela Imagine é um servidor de anúncios em vídeo que fornece controle linear e proteção de marca para venda direta de inventário OTT. As soluções unificadas de monetização da Imagine aumentam o rendimento, melhoram a qualidade da publicidade e reduzem os custos.

A Imagine ingerirá pedidos do AOS e otimizará as respectivas decisões de anúncios na borda, com GamePlan e SureFire, para garantir alcance e frequência a um público específico em visualizadores digitais e lineares, maximizando o rendimento em todo o inventário. Os dados de execução de anúncios são enviados de volta ao AOS, onde painéis poderosos fornecem aos anunciantes relatórios de previsão e cumprimento de campanha em tempo real.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados