Home Reportagens Panasonic começa a se reestruturar como uma holding com Yuki Kusumu como novo CEO global

Panasonic começa a se reestruturar como uma holding com Yuki Kusumu como novo CEO global

Por Ricardo Batalha

Empresa decidiu iniciar uma transição para um sistema de holding, de forma a continuar a melhorar a gestão numa perspectiva de médio a longo prazo e garantir o crescimento

A Panasonic nomeou Yuki Kusumu como o novo CEO global e anunciou as nomeações e atribuição de responsabilidades aos Diretores Executivos a partir de 1º de abril de 2021, conforme determinado pelo Conselho de Diretores da Panasonic, realizado na última sexta-feira.

Kazuhiro Tsuga, atual CEO da Panasonic, permanecerá vinculado à empresa como membro do Conselho de Administração, Diretor Executivo e Presidente. Por sua vez, Shasaku Nagae, atual Diretor e Presidente do Conselho, será nomeado Conselheiro Corporativo Especial da Panasonic.

Os novos membros do Conselho de Administração da Panasonic foram eleitos na mesma reunião e assumirão suas funções em 24 de junho de 2021. As alterações serão oficializadas na Assembleia Geral Ordinária de Acionistas e na subsequente Reunião do Conselho de Administração que será realizada em 24 de junho de 2021.

Transição para um sistema de retenção
A Panasonic acumula vasta experiência no setor eletrônico, com uma grande diversificação da atividade que inclui eletrônica de consumo, automóveis ou serviços B2B, entre outros. Com base na estratégia de médio prazo da Panasonic, formulada em maio de 2019, a empresa foi classificada como negócios principais para o crescimento: Soluções Espaciais, Processos Gemba e Soluções Industriais.

O ambiente de negócios em torno da Panasonic está passando por mudanças cada vez mais severas, que foram acentuadas com a chegada da pandemia. No contexto destas incertezas permanentes, a empresa decidiu iniciar uma transição para um sistema de holding, de forma a continuar a melhorar a gestão numa perspectiva de médio a longo prazo e garantir o crescimento.

Com essa transição, a Panasonic será dividida em empresas operacionais, onde cada uma delas implementa gerenciamento autônomo com base em responsabilidade e autoridade claramente definidas. Como resultado, cada empresa operacional trabalhará para melhorar significativamente sua competitividade comercial por meio da rápida tomada de decisões em resposta às mudanças no ambiente externo e do desenvolvimento flexível de sistemas de acordo com as características do negócio.

Da multinacional asseguram que a Panasonic continuará a apoiar o crescimento do negócio de cada uma das suas empresas e definirá as áreas de crescimento na perspectiva de otimizar a empresa como um todo, procurando assim aumentar o valor corporativo da empresa.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados