Com a presença de toda a rede de distribuidores da América Latina, a Panasonic apresentou um panorama do sucesso comercial alcançado na região, as novidades que traz para o mercado profissional e premiou seus revendedores mais destacados. Na noite anterior ao início da NAB Show 2024, a Panasonic do Brasil, responsável pelas operações da marca japonesa na América Latina, realizou uma recepção de jantar no restaurante Fogo de Chão para seus parceiros e clientes da região.
As boas-vindas foram feitas por Masatoshi Taniguchi, Head de Negócios ProAV da Panasonic, que destacou a importância do encontro cujo objetivo é fortalecer os laços com seus parceiros e contribuir para o desenvolvimento do mercado da América Latina.
Em seguida, Rodrigo Costa, Gerente de Vendas da Panasonic do Brasil, em sua apresentação, destacou que no Ano Fiscal de 2023, a empresa realizou fortes investimentos em marketing, produtos de backup e inventário avançado. Nesse sentido, ele enfatizou a participação da marca em oito feiras internacionais, 37 road shows e workshops no território latino-americano.
Em termos de suporte pré e pós-venda, ele mencionou a criação de um novo sistema de contato, controle e gestão. Ele também destacou a evolução do fluxo e do prazo de entrega de peças de reposição, que em 2022 foi de 89 dias, em 2023 foi de 47 e que para 2024 será reduzido para 27 dias.
Outro aspecto relevante da noite foi quando comunicou que este ano haverá 32 novos conteúdos na Universidade Panasonic, totalizando 203 vídeos; bem como o lançamento do novo programa de qualificação online e presencial da Panasonic que chega por meio da Panasonic Academy.
Além disso, ele detalhou o endereço do novo site da empresa: https://latam.connect.panasonic.com/br/es
Após apresentar os resultados de vendas para o período, a Panasonic do Brasil entregou três prêmios pelo desempenho de seus parceiros regionais. O primeiro foi para o Distribuidor Merlin por ter alcançado um crescimento de 65% em suas operações; o segundo foi para a ProAVSys (Pro Audio / Video Systems Corp.) por ter alcançado o maior volume de vendas na América Latina; e o terceiro foi para a Video Broadcast por ter desenvolvido no Peru o maior projeto de transmissão em toda a América Latina.
Em seguida, passaram a detalhar as principais atividades para este ano: a geração de leads por meio de campanhas em meios digitais; a participação em 12 feiras e em road shows, workshops e demonstrações com seus novos produtos. Também foi anunciada a incorporação à sua linha de produtos da linha de câmeras e lentes Lumix para distribuição na região.
Anunciaram mudanças na estrutura da organização com a incorporação do jovem Shintaro Kakihana como Gerente de Planejamento de Negócios, que fez algumas breves observações e foi recebido com aplausos calorosos pelos convidados do evento. Também foi anunciado o retorno ao Japão de Shinya Sato, Gerente de Produto da Panasonic do Brasil.
Karen Inatome, Gerente de Vendas para o Canadá e América Latina, ofereceu aos presentes um panorama que incluiu os principais lançamentos da marca durante a NAB Show 2024, que incluíram o novo AT-KC20M1 com placa SDI I/O para KC200/2000 na categoria Main Frame (Kairos Core). Em termos de software, foi anunciado que em junho chegará o modelo AT-KC200L1 SDI com IP atualizável para 3G (24inx12out) e 4K (6×6 inx-out); no 2º trimestre, o roteamento inteligente v1.7; e no 4º trimestre, o v1.8 TBD. Também adiantou que no mês de agosto será lançada a nova PTZ AW-UR100; enquanto no âmbito do line-up das câmeras de estúdio, destacaram-se as novas AK-UCU710/700 para 12G SDI e as novas AK-NP701G, NP702G e NP703G aptas para ST 2110, NDI, SRT, JEPG e Dante.
Outro destaque da marca foi o anúncio do lançamento da nova Media Production Suite baseada em software para consolidar o software de PC para os sistemas de câmeras profissionais da Panasonic em uma plataforma conveniente, que fornece acesso a múltiplas funções em uma única tela GUI para uma produção de vídeo no local altamente intuitiva e eficiente.
Site relacionado: www.pro-av.panasonic.net
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube