Home Panorama Talks Panorama Talks com Mario Jannini, Diretor Técnico da ARRI Brasil

Panorama Talks com Mario Jannini, Diretor Técnico da ARRI Brasil

Mario Jannini, Diretor Técnico da ARRI Brasil, falou sobre a câmera Alexa 35

Por Ricardo Batalha

O Panorama Talks apresenta uma entrevista com Mario Jannini, Diretor Técnico da ARRI Brasil, que falou sobre a câmera Alexa 35. Rica reprodução de cores pela nova ciência de cor (REVEAL Color Science), a câmera 4K ALEXA 35 eleva a cinematografia digital para padrões mais altos!

A ALEXA 35 tem 17 stops de alcance dinâmico (latitude de exposição), muito mais do que qualquer outra câmera de cinema digital. Ter 1,5 stops a mais nas altas luzes e 1 stop a mais nas sombras comparado com as câmeras ALEXA anteriores, mantendo o degradê suave e natural das altas luzes, semelhante ao filme, será uma mudança de jogo para os diretores de fotografia.

A câmera possui um sofisticado projeto que evita a luz indesejada chegar no sensor, onde garante que toda a faixa de contraste e as características de cada lente sejam capturadas pelo sensor. Juntos, o aumento da latitude e o controle da luz indesejada, facilitam lidar com quaisquer condições de iluminação no set, aumentando a flexibilidade na pós e fornecendo a melhor fonte para projetos HDR (High Dynamic Range).

Com configurações de baixo ruído e sensibilidade variando de EI 160 a EI 6400, a ALEXA 35 é uma câmera de “Alto ISO”. Um Modo de Sensibilidade Aprimorado opcional, pode ser aplicado a configurações entre EI 2560 e EI 6400, produzindo uma imagem ainda mais limpa com pouca luz. Essa sensibilidade excepcional, combinada com a latitude mais ampla e a supressão de luz indesejada, permite que a ALEXA 35 capture as nuances mais delicadas de luz e sombra em situações jamais captadas.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados