Home Especiais Panorama Talks entrevista executivos da Panasonic América Latina

Panorama Talks entrevista executivos da Panasonic América Latina

Panorama Talks conversou com Rodrigo Costa, gerente comercial da divisão profissional, e Renato Goya, engenheiro de pré-vendas da Panasonic América Latina

Por Ricardo Batalha

O Panorama Talks apresenta entrevistas com Rodrigo Costa, gerente comercial da divisão profissional, e Renato Goya, engenheiro de pré-vendas da Panasonic América Latina, que destacaram direto da NAB Show 2022, realizada de 23 a 27 de abril em Las Vegas (EUA), as novidades da empresa, como a solução Kairos, plataforma de produção de vídeo ao vivo.

A plataforma de produção ao vivo KAIROS, um switcher de base IP flexível, expansível e de baixa latência que oferece um sistema de arquitetura aberta para switching de vídeo ao vivo com total flexibilidade de entrada/saída. KAIROS é a plataforma de TI/IP definitiva para controle ilimitado para criar experiências imersivas. Trata-se de uma revolução na forma como o conteúdo de vídeo ao vivo é criado. Alcançando flexibilidade em todos os níveis de produção, diferentemente de qualquer sistema baseado em hardware existente, a KAIROS abre novos caminhos para a produção de vídeo ao vivo.

Utilizando o poder e a flexibilidade do processamento de GPU e CPU, a KAIROS oferece flexibilidade irrestrita para a combinação de muitas fontes gráficas e de vídeo. A Panasonic tem sido pioneira na tecnologia de switcher ao vivo e esteve ativa no desenvolvimento do protocolo SMPTE 2110 (ST 2110) para a indústria de transmissão.

Durante o evento, foram apresentados também sistemas de câmeras robóticas que oferecem aplicação de qualidade de transmissão do equipamento PTZ para produção de valor agregado com disparo dinâmico e grande angular, vinculando-se a sistemas robóticos. E por fim, os visitantes tiveram oportunidade de conhecer a plataforma KAIROS, de produção de vídeo baseada em IP flexível, expansível e de baixa latência com comutação de vídeo ao vivo e de arquitetura aberta com opções versáteis de entrada e saída, realizando controle praticamente ilimitado para a criação de experiências incrivelmente imersivas.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados