Home Especiais Panorama Talks: José Luis Reyes, vice-presidente da LiveU para a América Latina fala sobre a solução Air Control

Panorama Talks: José Luis Reyes, vice-presidente da LiveU para a América Latina fala sobre a solução Air Control

Durante a NAB Show, Reyes falou sobre solução de colaboração baseada em nuvem, que facilita produzir conteúdo para broadcast com vários participantes

Por Ricardo Batalha

O Panorama Talks apresenta uma entrevista com José Luis Reyes, vice presidente da LiveU para a América Latina, que falou sobre o crescimento da empresa na região durante o último ano. Entre as novidades e soluções apresentadas na NAB Show 2022, evento realizado de 23 a 27 de abril, em Las Vegas (EUA), Reyes falou sobre a Air Control, solução de colaboração baseada em nuvem, que facilita produzir conteúdo para broadcast com vários participantes. Projetada do zero para se adaptar a todas as necessidades da indústria de broadcast, a Air Control é uma solução que orquestra e simplifica produções ao vivo. Parte da plataforma LiveU, o Air Control foi projetado para otimizar o seu fluxo de trabalho, conectando estúdio, equipe de campo e convidados de maneira simples, usando equipes e infraestruturas de tecnologia existentes.

Air Control serve como uma plataforma única de colaboração para todos os envolvidos na produção, incluindo engenheiros, editores, âncoras, repórteres, locutores e convidados, minimizando risco e reduzindo a complexidade da sua produção. Baseado em nuvem, o Air Control atua como uma camada de orquestração e transmissão para inserir as transmissões ao vivo no sistema, enquanto fornece ferramentas para gerenciar todos os elementos humanos envolvidos. Air Control possibilita vídeos e áudios em nível de transmissão, otimizados pelo protocolo dedicado LiveU de vídeo e áudio, LRT™ (LiveU Reliable Transport). Serve como uma substituição confiável e de alta qualidade para sistemas de videoconferência para consumidores, que não foram projetados para fins de transmissão.

O ecossistema Cloud Connect, que visa “simplificar” as produções ao vivo, “reduzir” custos e entregar tempo de transmissão “mais rápido” aproveitando fluxos de trabalho automatizados na nuvem também foi outro destaque da LiveU na NAB. Para isso, a empresa anunciou parcerias com Blackbird, Grabyo e Grass Valley. A LiveU também apresentou suas soluções de contribuição e distribuição de ponta a ponta, incluindo a unidade de campo multicâmera LU800 5G e o novo serviço Dynamic Share da LiveU Matrix, com o qual os usuários podem compartilhar e receber um número significativo de transmissões ao vivo.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados