Home Reportagens Papertown filma em um avião virtual usando novos serviços Onset VP da Mo-Sys

Papertown filma em um avião virtual usando novos serviços Onset VP da Mo-Sys

Por Ricardo Batalha

Mo-Sys criou o StarTracker para fornecer rastreamento de câmera de 6 eixos de precisão, permitindo o movimento 3D em uma cena de produção virtual

A Mo-Sys Engineering lançou recentemente seu novo escritório Onset VP Services, baseado em Los Angeles, para fornecer uma solução terceirizada para empresas de produção novas na produção virtual. Isso permitiu que os especialistas em criação e produção da Papertown criassem, com rapidez e precisão, um ambicioso projeto de produção virtual apresentando um avião de passageiros em um hangar.

A Papertown é uma experiente agência de produção criativa com especialização em computação gráfica (CGI). Seu cliente, Business Made Simple, uma das organizações de coaching de gestão de maior sucesso na América do Norte, tinha o conceito de um curso de treinamento de gestão baseado na analogia de que toda empresa deveria funcionar como um avião, então um avião em um hangar foi escolhido para o conceito de vídeo.

Como alugar e preparar uma aeronave para filmar dentro de um hangar teria sido caro e impraticável, a Papertown propôs uma solução que teve produção virtual da Mo-Sys Onset VP Services. Tendo acabado de abrir uma filial em Los Angeles, oferecendo serviços de produção virtual para auxiliar nesta nova forma de filmagem, a equipe de serviços de VP da Mo-Sys Onset foi capaz de ajudar a Papertown a montar um estúdio de produção virtual para fundir o CGI e os elementos do mundo real. Esse arranjo permitiu que a Papertown se concentrasse em imagens e narrativas, sem o desperdício de tempo de organizar seu próprio fluxo de trabalho de produção virtual ou a necessidade de conhecimento avançado da tecnologia mais recente.

A Mo-Sys, designer e fabricante inovador de robótica de imagem avançada e produtos de produção virtual para o cinema de ponta e indústria de broadcast, criou o StarTracker para fornecer rastreamento de câmera de 6 eixos de precisão, permitindo o movimento 3D em uma cena de produção virtual. Combinado com dados de lente em tempo real altamente precisos, o conjunto de dados StarTracker completo via Mo-Sys VP Pro conduz os gráficos virtuais do Unreal Engine para que emulem com precisão a foto real da câmera, fornecendo cenas virtuais convincentes.

Usando a capacidade do StarTracker de bloquear os gráficos virtuais para o mundo real, não só o diretor de fotografia conseguiu enquadrar cada foto facilmente porque a imagem composta estava disponível no visor, mas a equipe de produção foi capaz de gravar a saída finalizada, eliminando a necessidade de tempo consumindo composição de pós-produção. Na verdade, a Papertown foi capaz de gravar toda a série de vídeos de três horas e dezenas de terabytes de imagens cinematográficas premium em apenas dois dias de estúdio.

“Não tínhamos experiência com os produtos Mo-Sys antes dessa filmagem, mas tínhamos todo o suporte de que precisávamos para colocar rapidamente nosso criativo para funcionar”, disse o fundador da Papertown e Diretor Executivo de Criação, Julian Smith. “Ser capaz de usar StarTracker, VP Pro e Unreal juntos estendeu uma enorme quantidade de valor para nossos clientes. Levou nosso CGI fotorreal a um nível totalmente novo. Esta é uma virada de jogo. A Papertown está sempre ultrapassando os limites com novas ideias e tecnologia e somos gratos por ter feito parceria com uma equipe como a Mo-Sys que faz o mesmo”, acrescentou.

“Seja para televisão, filmes ou empresas, os produtores procuram a mais alta qualidade possível com a produtividade máxima. Fotografar o pixel final como este é um tremendo impulso. Mas isso só pode ser feito de forma realista com câmera de precisão e rastreamento de lente, composição em tempo real e um operador de produção virtual que esteja familiarizado com o Unreal Engine”, concluiu Michael Geissler, CEO da Mo-Sys.

StarTracker e VP Pro já estão disponíveis. A Mo-Sys acaba de lançar a solução de servidor VP Pro XR especificamente voltada para volumes de LED. A linha de produtos Mo-Sys abrange cabeçotes remotos e controle de movimento, robótica de transmissão, rastreamento de câmera mecânica e óptica para realidade aumentada e produção virtual e visualização no set.

Site relacionado: https://www.mo-sys.com/

 

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.